domingo, 28 de fevereiro de 2010

Escova progressiva - como manter os cabelos tratados

Ela é uma das salvações para alisar os cabelos. O método tem esse nome porque seu efeito melhora a cada aplicação, feita com uma chapinha especial que fixa a queratina nos fios.
A progressiva já fez a cabeça de muitas mulheres, por isso, ainda encontramos muitas dúvidas não só sobre ela, mas principalmente do que podemos fazer em casa antes e depois da escova.
É preciso deixar claro que este tipo de escova não alisa cabelos muito cacheados. Ela serve para "domar os cachos" e reduzir volume. Geralmente dura cerca de três meses. Quem costuma tingir os cabelos deve fazer isso pelo menos 15 dias antes de aplicá-la no salão.

Conforme o cabeleireiro Genaro Preite, também é necessário ficar sem lavar os cabelos três dias antes. "E ter um cabelo com condições para resistir ao procedimento. Daí a importância de procurar um profissional que faça uma boa análise da textura do fio, da resistência e elasticidade".
Depois da aplicação, o cabeleireiro recomenda não usar shampoo para cabelos danificados, anti-frizz, anti-resíduo ou de limpeza profunda, pois costumam tirar o efeito da escova.

Os mais indicados são shampoos com pH neutro, sem sal e corantes para que não interfiram na química. Outra opção são os shampoos de criança ou aqueles para cabelos tratados com química, geralmente da marca da escova usada.

Não existem produtos que prologam o efeito. O que você deve fazer é deixá-los bem tratados. Sendo assim, invista na hidratação! "O ideal é fazer semanalmente. Os produtos devem ter substâncias que mantenham a umidade natural dos fios, entre elas, a lanolina, a aloe vera, as proteínas da seda e as ceramidas", explica.


A escova comum com secador é permitida. Só não esqueça de usar um bom protetor térmico antes, isso evita que as escamas dos fios se abram e o produto seja retirado.

Vita Mulher terra.

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Colágeno:

O colágeno é uma classe bastante abundante de proteínas formadas por aminoácidos no organismo humano. Ele tem a função de manter as células unidas e é o principal componente protéico de órgãos como a pele, cartilagens e ossos.
A produção de colágeno é o resultado de uma complexa seqüência de eventos bioquímicos no interior das células. Pelo fato de o colágeno ser produzido naturalmente pelo nosso organismo, ele pode ter uma produção diminuída ou exagerada, causando alguns danos à nossa saúde.


Quando entramos na fase adulta (a partir de 30 anos), a deficiência do colágeno começa a ser notada. Nessa fase fica mais visível a diminuição da elasticidade da pele, o aparecimento de rugas e o aumento da fragilidade articular e óssea. Por isso é importante repor esse nutriente.

O colágeno pode ser adquirido em forma de cápsulas ou em pó, encontrados em lojas de produtos naturais. Outra forma de reposição é a ingestão de gelatina.

A gelatina é um produto feito a partir do colágeno e contém proteínas que, quando absorvidas pelo intestino, são parcialmente digeridas e fornecem aminoácidos fundamentais para a manutenção dos ossos e reconstituição de algumas articulações.

A gelatina contém 18 aminoácidos. O organismo humano necessita de 10 dos chamados aminoácidos essenciais, que são consumidos através dos alimentos. A gelatina contém 9 destes aminoácidos essenciais em uma proteína alimentícia de fácil digestão e utilização.

O aminoácido triptofano não está presente na gelatina; entretanto, isto não é muito significativo uma vez que este aminoácido é encontrado em quantidades adequadas em outros alimentos.

Benefícios do Colágeno

Combate a flacidez, rugas e fragilidade óssea;

Enrijece os tecidos da pele;

Colabora no aumento da tonicidade dos músculos;

Previne o surgimento das estrias e celuliteFortalece as unhas e melhora o aspecto dos cabelos;

Auxilia como coadjuvantes em dietas de emagrecimento.

A deficiência de colágeno, também chamada de colagenose, acarreta problemas como: má formação óssea, rigidez muscular, problemas com o crescimento, inflamação nas juntas musculares, doenças cutâneas, entre outros.

Linhaça:


A linhaça vem se destacando, graças aos benefícios que ela proporciona à nossa saúde.






A linhaça é composta de 41% de gordura, 28% de fibras, 21% de proteína, 4% de resíduos e 6% de outros carboidratos (entre eles: açúcares, ácidos fenólicos, lignana e hemicelulose). No entanto, essa gordura tem uma quantidade enorme de ácidos graxos do tipo ômega 3 (usados no combate a obstruções em artérias, responsáveis por doenças do coração).






A linhaça auxilia o sistema digestivo e o funcionamento do intestino, e conseqüentemente deixa a pele mais bonita. A linhaça é considerada um alimento, pois tem propriedades nutricionais básicas e preventivas — graças aos componentes antioxidantes e anticancerígenos. Além disso, é um poderoso desintoxicante.



Na casca da linhaça encontra-se uma mistura de minerais, proteínas e vitaminas. A vitamina E ajuda no funcionamento celular, por isso afasta o envelhecimento precoce e as doenças degenerativas.



Um dos destaques da linhaça é uma substância chamada lignana, que exerce o mesmo papel do estrógeno. Esse composto atua na apoptose celular — um mecanismo de defesa que provoca a destruição das células defeituosas. No caso de um câncer, esse mecanismo de autodestruição costuma não funcionar. Mas a lignana substitui tal sistema e ativa a contagem regressiva para a célula doente se destruir como esperado.


Vale ressaltar que a linhaça só pode ser usada no tratamento do câncer sob estrita avaliação médica.


A semente de linhaça atua de forma parecida com a soja, que possui a isoflavona e fitoesteróide que imita o hormônio feminino.

Linhaça Dourada

A linhaça dourada é rica em ômega 3,ômega 6 e ômega 9, enquanto a linhaça marrom possui apenas ômega 3. Outra principal diferença é que são cultivadas de forma orgânica certificada, ou seja, não possui agrotóxico, por isso a linhaça dourada é mais cara.

Benefícios da Linhaça


*diminui os sintomas da menopausa, como: suores, dores de cabeça e insônia;reduz o colesterolauxilia na redução do peso
*combate as espinhasproporciona equilíbrio nos hormôniosmodulação do sistema imunológico
*ajuda controlar o diabetesregula o intestino

Modo de Uso da Linhaça
A semente de linhaça moída tem os mesmos benefícios nutricionais que a semente inteira, além de ser mais fácil para ingerir. Para preparar a linhaça moída, bata-a em um liquidificador por alguns minutos. Não há necessidade que ela vire pó.






A linhaça moída pode ser guardada na geladeira em um vidro limpo e seco bem fechado e deve ser consumida em mais ou menos uma semana.

É aconselhável tomar uma colher de sopa por dia, podendo ser a qualquer hora do dia. Se a intenção é ter um bom funcionamento do intestino, tome em jejum; pode ser com água ou com qualquer líquido de sua preferência.

Óleo de Linhaça



O óleo de linhaça é um dos alimentos mais ricos em Omega 3 e Omega 6. A alta taxa de Omega 3 faz da linhaça um alimento de caráter preventivo à saúde, sendo um importante agente antioxidante e renovador celular. É um ácido graxo essencial que oferece vários benefícios à saúde. Ele favorece o metabolismo da gordura e a produção de energia, regulando as funções celulares e a cicatrização dos tecidos. Os ácidos graxos essenciais são imprescindíveis para o corpo humano; por isso, procure incorporar esse precioso alimento na sua dieta.





O que é a ração humana?


1-Ração humana

É o nome dado a uma mistura de ingredientes entre eles cereais integrais e oleaginosas que é usado como complemento alimentar no preparo de bebidas.
2 – Qual sua composição?

Originalmente tem como ingredientes farelo de trigo, extrato de soja, linhaça, açúcar mascavo, aveia, gergelim, gérmen de trigo, gelatina, guaraná, levedo de cerveja e cacau.

Mas a receita pode ser adaptada de acordo com a necessidade da pessoa. Por exemplo, se for diabética, pode retirar o açúcar mascavo, se for celíaco, pode substituir o farelo de trigo, o gérmen de trigo, o levedo e a aveia por farelo de arroz e flocos de quinua.

3 – Como a ração humana age no organismo?

Por ter grande quantidade de fibras a ração humana modera o apetite, regulariza o intestino, auxilia no controle das taxas de colesterol sangüíneo. É fonte de micronutrientes necessários no processo de desintoxicação do organismo como magnésio e vitaminas do complexo B. Melhora o humor e a disposição.

4 – Apenas a ingestão deste suplemento é o suficiente para causar o emagrecimento? Por quê?

A ração humana é um coadjuvante no emagrecimento, mas não substitui reeducação alimentar e a atividade física. Devido ao alto teor de fibras, a ração humana aumenta a sensação de saciedade, assim comemos menos e emagrecemos.

5 – Como introduzir a ração humana no cardápio?

Para quem deseja emagrecer a sugestão é usar a ração humana em suco ou vitamina no café da manhã, como substituto dos pães, bolos e biscoitos. Para quem quer apenas enriquecer a alimentação é possível usar a ração humana em um iogurte ou saladas de frutas no lanche da manhã ou da tarde.
6 – Qual a ingestão diária recomendada?

Aproximadamente 20g (2 colheres de sopa) em bebida, que pode ser suco, extrato de soja, bebida de arroz ou leite.

7 – Pode ser utilizado como substituto das refeições? Em caso afirmativo, quais e por quanto tempo?
Pode ser usado como substituto do café da manhã ou jantar. Pode ser usado pelo tempo que a pessoa desejar.

8 – Existe alguma versão menos calórica ou especial para quem possui algum tipo de restrição alimentar?
Existe no mercado a versão light, sem guaraná, sem cacau e sem açúcar mascavo. Praticamente não tem alteração no valor calórico, mas por não ter cafeína e açúcar é o tipo indicado para hipertensos e diabéticos.

9 – Usar a ração em excesso pode ter efeito contrário ao desejado, ou seja, ganho de peso? Por quê?

Dificilmente pode ter ganho de peso quem usar a ração humana, pois como aumenta a saciedade faz com que a pessoa coma menos. Destaco a necessidade de aumentar o consumo de líquidos/água para que a ração humana desempenhe seu papel de saciedade. Se a pessoa não beber água pode não ter a fome diminuída e ainda reclamar de constipação intestinal e flatulência.

10 – Em quais outros casos, que não o emagrecimento, a ração humana é indicada?

Como complemento alimentar, para quem quer melhorar a ingestão de nutrientes, para quem tem constipação intestinal, para quem precisa reduzir o colesterol. Como é feita de cereais integrais é boa fonte de vitaminas do complexo B, de cálcio, magnésio e fibras, por conter linhaça é fonte de omega 3, já o cacau tem efeito antioxidante.
11 – Em quais casos seu consumo não é indicado?
Na versão tradicional é contra-indicada para diabéticos, pois contém açúcar. Também é contra-indicada para celíacos, já que contém glúten.

12 – Seu efeito pode ser potencializado caso seja consumida com outros alimentos? Em caso afirmativo, quais são esses alimentos?

Seu efeito será potencializado com o processo de reeducação alimentar e atividade física. Inclua a ração humana como parte de um cardápio rico em frutas, verduras e legumes – de preferência orgânicos, cereais integrais e óleo vegetais prensados a frio.
Exercícios físicos são fundamentais para o emagrecimento com saúde

13 – Quais são os principais benefícios dos ingredientes?


•Farelo de trigo – boa fonte de fibras. Aumenta a saciedade e regulariza o funcionamento do intestino.


•Extrato de soja – boa fonte de proteínas e vitaminas do complexo B.


•Linhaça – rica em fibras. Boa fonte de omega 3. Auxilia na regularização do intestino e tem ação antiinflamatória.


•Colágeno – proteína que da sustentação a pele, evita a flacidez e previne rugas e estrias. Prolonga a sensação de saciedade.


•Aveia – rico em fibras, pectina, que dão a sensação de saciedade, auxilia no controle de diabetes e colesterol. Boa fonte de magnésio.


•Açúcar mascavo – açúcar não refinado. Conté m ferro e cálcio.


•Gergelim – alimento fonte de proteína, gorduras insaturadas e cálcio.


•Gérmen de Trigo – fonte de proteínas e de vitaminas antioxidantes como a vitamina E e D.


•Guaraná – fonte de cafeína. Estimulante.


•Levedo de cerveja – boa fonte de vitaminas do complexo B e cromo, nutrientes importantes para o bom funcionamento do organismo. Melhora o metabolismo de carboidratos.


•Cacau – fonte de polifenois de efeito antioxidante.

14 – É possível preparar a ração humana em casa? Qual a receita?

Sim, é possivel. A receita pode ser induvidualizada, posso usar todos os ingredientes ou excluir algum conforme o gosto individual. receita básica: Misturar 200g de farelo de trigo, 100g extrato de soja, 100g linhaça, 100g de açúcar mascavo, 100g de aveia, 100g gergelim, 100g germen de trigo, 100g gelatina, 25g de levedo de cerveja, 25g de guaraná em pó e 50g de cacau.

15 – Como deve ser armazenada e durante quanto tempo?

Depois de pronta, em pote bem fechado e guardado na geladeira, dura aproximadamente 1 mês.

16 – Quais as dicas para quem quer consumir a ração humana e eliminar aqueles quilinhos indesejados e aproveitar ao máximo o verão?
Associar o uso da ração humana a bons hábitos. Aumentar o consumo de frutas, verduras e legumes, aumentar o consumo de líquidos, preferir alimentos naturais, evitar os industrializados, refinados e embutidos, evitar frituras e molhos cremosos e fazer atividade física.

17 – Sugestões de receitas que utilizem a ração humana.

A ração humana pode ser adicionada na bebida de sua preferência. Pode ser adicionada a sucos, bebidas quentes, extrato de soja ou ainda sobre saladas de frutas ou iogurtes.

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

chinelos bordados com pedrarias

Chinelo bordado – passo a passo


Tel: (13) 8152-4350 Zenaide.
 
Praia Grande
 
 
O Verão esta ai … e as alternativas são muitas para criar novos acessórios para enfeitar e uma delas é a criação de chinelos estilizados , com diferentes materiais.



Os chinelos bordados estão sempre indo e voltando a moda , afinal quem não quer dar aquela encrementada naquela sandália que ficou meio sem vida!


Hoje você vai aprender a criar um chinelo bordado para arrasar no Verão seja na praia ou piscina, para passear pelas ruas com uma peça única exclusiva e o que é ainda melhor feita por você !!! Luxo total !!!
Basta usar a criatividade e inovar no material!


Material necessário:

1 par de chinelo Havaiana.

Pedrinhas para decorar a gosto.

Agulha de costura grossa e forte.

Linha de nylon (aquelas de pesca)

Alicate.


Modo de preparo:


Pegue um pedaço de aproximadamente 50 centímetros de linha e dar um nó na ponta.


Ponha a linha na agulha e insira-a de cima para baixo na tira do chinelo.

Vá colocando a pedrinhas de acordo com seu gosto, sempre passando a agulha de cima para baixo e vice-versa.




segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Tirar manchas da roupa




A pior coisa que pode acontecer é estar com a nossa roupa favorita e ficar com uma mancha. Ficam aqui alguns truques para tirar algumas das manchas mais difíceis:





Para tirar manchas de caneta esferográfica de tecidos, primeiro humedeça o local manchado com um pano embebido em vinagre. Depois, enxugue sem esfregar.




Para retirar pastilha elástica de tecidos, coloque sobre ela uma folha de papel e passe o ferro bem quente.Ou então coloque a peça de tecido no congelador espere que endureça e retira facilmente.



Para tirar facilmente manchas de gordura de tecidos coloque, nos locais manchados, uma gema dissolvida em um pouco de água. O mesmo truque serva para clarear manchas de mercúrio das roupas.







Para tirar manchas de café na roupa, passe rapidamente sobre o local uma pedra de gelo. Depois, enxugue com uma toalha.







Para tirar manchas de ferrugem de tecidos, coloque sal sobre o local manchado, depois deite algumas gotas de limão, deixe secar ao sol e depois lave.


Para tirar as manchas que ficam nas meias brancas, por causa do uso, é bom fervê-las com água e algumas fatias de limão. Deixe ferver por alguns minutos. Depois, escorra, esfregue bem o local manchado com sabão e enxague.
 


Para tirar manchas de fruta deite sobre a mancha leite a ferver. Assim, as manchas sairão facilmente.Também resulta deitar sobre a mancha uma mistura de água morna, leite azedo, sumo de um limão ou vinagre branco.







Viver Despenteada

Hoje aprendi que é preciso deixar que a vida te despenteie, por isso decidi aproveitar a vida com mais intensidade…


O mundo é louco, definitivamente louco…

O que é gostoso, engorda. O que é lindo, custa caro.


Ilustração: gettyimageO sol que ilumina o teu rosto enruga.


E o que é realmente bom dessa vida, despenteia…


- Fazer amor, despenteia.


- Rir às gargalhadas, despenteia.


- Viajar, voar, correr, entrar no mar, despenteia.


- Tirar a roupa, despenteia.


- Beijar à pessoa amada, despenteia.


- Brincar, despenteia.


- Cantar até ficar sem ar, despenteia.


- Dançar até duvidar se foi boa ideia colocar aqueles saltos gigantes essa noite, deixa seu cabelo irreconhecível…




Então, como sempre, cada vez que nos vejamos eu vou estar com o cabelo bagunçado… mas pode ter certeza que estarei passando pelo momento mais feliz da minha vida.


É a lei da vida: sempre vai estar mais despenteada a mulher que decide ir no primeiro carrinho da montanha russa, que aquela que decide não subir...


Pode ser que me sinta tentada a ser uma mulher impecável, toda arrumada por dentro e por fora, o aviso de páginas amarelas deste mundo exige boa presença: arrume o cabelo, coloque, tire, compre, corra, emagreça, coma coisas saudáveis, caminhe direito, fique seria... e talvez deveria seguir as instruções, mas quando vão me dar a ordem de ser feliz?




Por acaso não se dão conta que para ficar bonita eu tenho que me sentir bonita... A pessoa mais bonita que posso ser!


A única coisa que realmente importa é que, ao me olhar no espelho, veja a mulher que devo ser.






Por isso, minha recomendação a todas as mulheres: entregue-se, coma coisas gostosas, beije, abrace, dance, apaixone-se, relaxe, viaje, pule, durma tarde, acorde cedo, corra, voe, cante, arrume-se para ficar linda, arrume-se para ficar confortável, admire a paisagem, aproveite, e acima de tudo, deixa a vida te despentear!!!!




O pior que pode passar é que, rindo frente ao espelho, você precise se pentear de novo...

Autor desconhecido.


sábado, 20 de fevereiro de 2010

Bons Fluidos:

O que é Feng Shui


Feng Shui é uma técnica milenar chinesa de harmonização dos ambientes. Feng significa vento e indica que pela casa circula uma energia poderosa e vital tão invisível quanto ele. Shui significa água e mostra que essa energia pode ter o comportamento da água, circulando como um rio em um lugar ou estacionando como um lago em outro. Essa energia é chamada pelos chineses ch'i (pronuncia-se tchi), ou energia vital. O Feng Shui orienta o fluxo do ch'i, que circula pela casa, com diversas técnicas, fornecidas pelas suas três escolas principais: a da Forma, a da Bússola e a do Chapéu Negro.

Quais são as escolas do Feng Shui


A Escola do Feng Shui do Chapéu Negro é a mais simples e sua aplicação pode ser feita por qualquer pessoa -e é a mais popular no Ocidente. Basta colocar o ba-guá sobre a planta da casa ou de um ambiente e depois seguir as orientações sobre as curas.


Já o Feng Shui da Escola da Forma (a mais antiga), da Bússola, Ba Zhai e Tradicional exigem o acompanhamento de um especialista, pois envolvem procedimentos mais complexos.

O que é o ba-guá


É a principal ferramenta da Escola do Chapéu Negro. Pode ser aplicado na planta da casa toda ou num único ambiente, com a intenção de identificar os cantos que correspondem a oito diferentes áreas da vida.

O que é guá


É cada um dos oito setores do ba-guá. Cada guá relaciona-se a uma área da vida (Trabalho, Espiritualidade, Família, Prosperidade, Sucesso, Relacionamentos, Criatividade e Amigos), que será ativada com o uso de cores e objetos correspondentes

Dicas de Feng Shui - bem viver


Provavelmente, em algum momento de sua vida, você já se sentiu confuso ao chegar a uma residência. Não achava a campainha, não sabia por qual porta entrar. Batia palmas, chamava, mas ninguém atendia, embora houvesse gente em casa. Ia por um lado, voltava, tinha medo de avançar ... e se tivess um cachorro? Realmente, algumas casas são confusas para quem chega pela primeira vez.
Mais do que facilitar a vida dos visitantes, uma casa com entrada bem localizada e em bom estado facilita também a chegada dos bons fluídos.




O Feng Shui, técnica chinesa de harmonização de ambientes, age no sentido de corrigir os pontos negativos e, principalmente, atrair energias saudáveis para um ambiente. Os próprios moradores criam energias positivas ou negativas dentro de casa, a partir de seus pensamentos, sentimentos e hábitos. Mas também podem atrair bons fluídos para dentro do lar.
Mas, por onde entrariam os tais bons fluídos? Pela porta, é claro! E para que você entenda de forma bem clara como é a filosofia do Feng Shui, vamos tratar o "Chi" - as boas energias, que trazem felicidade, saúde, prosperidade e harmonia - como um ser humano, um amigo muito querido e esperado, certo?!
A simpatia, atração, bem estar, repulsa, nojo e mal estar são sensações que afetam tanto os seres quanto o "Chi". Tudo de bom, harmonioso e saudável que você fizer em sua casa para agradar a si mesmo, aos familiares e aos amigos também estará fazendo para agradar ao "Chi".
Quando recebemos amigos muito queridos em casa, preparamos tudo com antecedência: a limpeza do ambiente, a comida, música e todas as formas de tornar a estadia deles o mais agradável possível. Na hora marcada a campainha toca, você abre a porta da frente e os recebe com os braços abertos, preparados para um forte abraço. E é exatamente assim que vamos receber nosso amigo "CHI", que sempre entra pela porta da frente de nossa casa.
Aliás, nossa casa e seus cômodos estão carregados de simbologias. A porta da frente está relacionada com a boca da casa e se existem janelas, simbolizam os olhos. Por isso as janelas devem estar sempre muito limpas, caso contrário, a sujeira e o embaçamento atrapalham a visão e busca de novos horizontes por parte dos moradores. Vidros quebrados, então, nem pensar, substitua-os assim que quebrarem. Outra dica importante é sempre usar vidros transparentes. Os moradores precisam ter uma visão clara e nítida da rua e arredores. A privacidade fica por conta das cortinas ou persianas.
Imagine agora que você vai receber um amigo muito querido ou alguém importante e cerimonioso. Quando ele chega a sua casa, a campainha não funciona.


Ele é obrigado a gritar, bater palmas ou esmurrar a porta. Desagradável, não? Quando tentar entrar terá dificuldades, porque o portão está em péssimo estado, sem pintura, com pontos de ferrugem e fora de prumo. Mas nosso amigo tem boa vontade e entra. Até chegar à porta de entrada tem de desviar de coco e urina de cachorro.


Tudo bem, ele segura a respiração e continua. Passa por um jardim mal cuidado, cheio de ervas daninhas, plantas ressequidas e abandonadas. Em meio a esse cenário, nosso amigo felizmente nem repara na pintura antiga e nas rachaduras na parede.






Você teria prazer em frequentar um lugar assim? Nem o 'CHI'. Nada o obriga a entrar em casas mal cuidadas e sujas. Limpeza e manutenção básica são vitais para atrair o 'CHI' e seus bons fluídos e dependem mais de boa vontade do que de dinheiro.






Nosso amigo 'CHI', agora vai entrar em casa. Visita importante entra pela porta da frente, certo? Nada de entrar pela cozinha ou quintal. Eu particularmente acho muito desagradável as famílias que simplesmente aposentam a porta da frente, fazendo todas as entradas pelos fundos. Afinal, as pessoas mais importantes são seus moradores e estes merecem todo respeito, carinho e honras. Mas, independente de minhas preferências pessoais, o 'CHI' acabará entrando também pelas portas dos fundos, transformando-a em porta principal, se esse for o hábito da família.






A porta principal deve estar em ótimo estado para receber nosso amigo 'CHI'. Limpeza, pintura em ordem, sem pontos de ferrugem ou madeira comida. A porta deve abrir-se com facilidade e ter as dobradiças bem lubrificadas. Nunca coloque móveis ou entulhos atrás das portas, que precisam se abrir por completo e livremente para facilitar a entrada do 'Chi'.


E por falar em porta, a maçaneta poderia ser considerada as mãos da casa. Tocar na maçaneta seria como apertar a mão do dono da casa. Um aperto de mão deve ser firme e objetivo, caloroso, sem apertar demasiadamente. O extremo oposto seria a famosa mão mole, aquele que apenas encosta a mão e não passa firmeza e personalidade. Uma maçaneta quebrada, enguiçada ou frágil demais passa essa impressão. O ideal seriam as de metal polido e com formato que transmitisse a idéia de solidez e poder de fechar a casa às influências indesejáveis.
1) Evite portas com pinturas em mal estado, com a madeira comida ou enferrujadas (no caso das de estrutura metálica). Nada de campainhas quebradas, portas emperradas e cheias de entulho que atrapalhem a livre passagem


2) As maçanetas devem estar em ótimo estado e passar a idéia de solidez
3) A entrada da casa deve ser alegre e convidativa. Plantas e flores são sempre bem vidas, desde que estejam muito bem cuidadas. Cercas vivas dão a sensação de proteção
4) Os cuidados com a porta da frente também valem para o portão e cercas. Observe também a pintura da fachada e estado geral do piso


5) A porta da frente deve ter tamanho proporcional à construção e ser sempre maior do que a porta dos fundos. O lado esquerdo é a melhor localização para uma porta de entrada, quando se está de costas para a residência. A solidez da porta também é importante, as de madeira são preferíveis às de vidro


6) O ideal é que a porta da frente sempre abra para um terreno plano e nunca para descidas ou subidas. Uma subida simboliza obstáculos e frustrações. Uma entrada no topo de uma escada é considerada positiva. Para estimular o "Chi", cultive plantas nos degraus.
7) A entrada principal deve oferecer proteção contra o mal tempo.


8) A porta da frente deve ser encontrada com facilidade, por isso o cuidado com a iluminação é muito importante. Pode ser muito positivo, também, você pintar a porta de uma cor contrastante com as laterais da casa.
9) E, para complementar, se houver espaço, coloque uma fonte de água, banheira de passarinhos ou chafariz na entrada, o elemento água está relacionado com prosperidade e sorte.

Organiza sua vida.

DICAS DE ORGANIZAÇÃO. 
 
Final de semana hora de descansar, passear e, para as  reservar um tempo para colocar a casa em ordem. Encontrei alguns sites ótimo que dão muitas dicas de como organizar a casa, otimizando seu tempo. Desde a organização da área de serviço até ao quarto das crianças.  Você pode me perguntar: Grande coisa, qual dona de casa não sabe fazer isto? Olha amiga, lendo as dicas e instruções do site percebi como podia melhorar a organização e limpeza da minha casa, gastando menos tempo e energia. É uma leitura leve e as dicas são bem claras, tem até opção multimídia. Confiram.


DICAS DE ORGANIZAÇÃO DE COZINHA.
Saiba como tornar sua vida mais fácil na hora de realizar tarefas na cozinha através de dicas simples de serem seguidas, na organização dos utensílios.

Talheres
Utensílios como talheres e até mesmo temperos devem estar sempre perto do fogão, de preferência em gaveteiros com divisórias adequadas para cada objeto. Se você não tiver muito espaço, você pode utilizar porta talheres que protegem, organizam e economizam espaço.

Louças
Não deixe a louça acumular na pia. Se der preguiça de lavar tudo em seguida, jogue todo o resto de comida fora e coloque os pratos e talheres dentro da pia. Encha-a de água e detergente. Isso evita o mau cheiro no dia seguinte. Ao lavar a louça, use um protetor de pia para evitar que utensílios entrem em atrito com a pia.

Pano de prato

Reserve um pano só para secar a louça e outro só para enxugar as mãos.

Pia
O local da barra do sabão deve estar sempre seco. A palha de aço, depois de usada e enxaguada, deve ficar guardada ensaboada. Sabe aquele paninho da pia? Jamais o deixe todo dobrado. Ele precisa estar sempre estendido, o que evita que ele se torne local ideal para mais bactérias. Para facilitar a organização desses itens, utilize um organizador de pia.

Armários

Separe o que mais usa daquelas coisas que só vão à mesa em ocasiões especiais, evitando o trabalho de tirar um monte de coisas para pegar o que está embaixo. Além disso, armário em que se mexe demais precisa ser limpo uma vez por semana. Por exemplo: para talheres e louça usados somente em dias festivos, utilize capas protetoras. Existe no mercado capas organizadoras para talheres, capas para baixelas e capas protetoras de louça.

Potes

Potes de plástico não são os mais adequados, por concentrarem muita gordura. Prefira os potes de vidro, que desengorduram com um pouco de água quente e detergente e são mais higiênicos. Utilize potes organizadores de tampas para organizar os potes de vidro e economizar espaço.

Despensa

Organize por fileiras. Faça uma carreira só com caixas de leite, outra de sabão em pó, água sanitária e assim por diante. Separe o material de limpeza dos comestíveis. Isso ajuda na hora de fazer a lista de compras e também auxilia a localizar rapidamente os produtos. Facilite a organização dos objetos utilizando mini-prateleiras, que funcionam como um degrau e facilitam a visualização, principalmente, de enlatados.

Geladeira

Deve ser limpa toda semana com pano molhado e álcool.

Para evitar um cheiro desagradável na sua geladeira, coloque um pedaço de carvão dentro dela. Se preferir, utilize anti odores próprios para uso em geladeira.

Antes de irem para a geladeira, as compras precisam de um bom banho de água e sabão.
As verduras são as únicas que escapam. Devem ser guardadas do jeito que chegam do mercado na geladeira


Fontes:
http://www.organizesuavida.com.br/si/site
http://renovalar.blogspot.com/

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

A dor da perda de um animal querido

Minha Jully está no céu agora.
Ontem nossa bebe nos deixou.
Amo e amarei sempre meu bebe...

Fique com Deus...



A morte de uma animal de estimação significa a perda da fonte de um amor incondicional. Não há mais para o proprietário o objeto de carinho e proteção. Assim, o proprietário perde o contato com "o mundo natural." Esses sentimentos podem ser especialmente intensos .

Algumas pessoas não conhecem este amor incondicional que os animais nos dão ... só quem tem um animal e estimação sabe a dor que estou sentindo e que minha familia está sentindo ... O fato de sentirmos a morte de um animal não significa que não nos ...eu não sabia que iria doer tanto assim,


terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

ATITUDES...

Apague o que te machucou

Brinque com o presente

Mantenha suas esperanças no futuro

*Brilhe,

Brilhe tanto que ofusque quem te inveja

Acredite em você.

Permita-se ser feliz.

*Caminhe.

Não pare nunca.

Os caminhos estão ai para serem seguidos

E você para segui-los

*Ame!

Como realmente nunca tenha amado.

Deixe cada novo amor, substituir o velho.

Não apague o antigo, pois ele ensinou-lhe muito

*Acredite!

Você é capaz!

Você conquista, você ilumina, você surpreende!

*Realize-se!

Complete-se!

Entregue-se!

E acima de tudo viva.

Pois a vida ama você!!!



domingo, 14 de fevereiro de 2010

Casa Cheirosa.

Para sua casa ficar mais cheirosa algumas providencias tem de ser tomadas como deixar janelas e portas bem abertas todos os dias, para que a casa fique arejada. Utilizar produtos de limpeza com odores agradáveis é uma dica legal.

Tirar o lixo diariamente, manter as louças sujas em ordem, utilizar desinfetantes, lustra móvel, dentre outros ajudam a deixar e manter sua casa mais cheirosa. São métodos diários que devem ser tomados para manter a sua casa sempre agradável.

É muito importante deixar sua casa sempre pronta para receber visitas, família, amigos, etc. Se pó um acaso não tenha tempo contrate uma diarista, ou empregada domestica, pois uma casa cheirosa e agradável é o seu cartão de visitas além de fazer muito bem para os habitantes

Queda de Cabelo em Mulheres







Toda e qualquer alteração sofrida pelos cabelos e couro cabeludo que altere sobretudo sua aparência física, pode afetar também a auto-estima e a personalidade da pessoa. A queda de cabelo feminino, sobretudo, pode ser originada por consequências emocionais, assim como pode originar outras sérias consequências também emocionais. Além de oferecer a proteção ao crânio contra traumatismos, e radiações solares, os cabelos representam um adorno sexual importante e afetam diretamente na aparência de uma pessoa.
A perda de cabelos, ou alopecia, é conseqüência de alterações no folículo piloso, se essas alterações forem não forem destrutivas ocorre um novo crescimento, caso contrário, resulta na formação de feridas ou atrofia, produzindo alopecia permanente. Os motivo da queda de cabelo são inúmeros emuito complexos, havendo diversas causas para esse mal que é tão comum em nossa sociedade. As alterações do cabelo podem ser as mais variadas como: mudanças na cor, na estrutura, consistência, aspeto ou a temida queda de cabelo.

Características da queda de cabelos


Afeta todo o couro cabeludo, com queda de cabelo generalizada.


O paciente nota a perda aumentada na escova ou pente, e durante a aplicação do xampú ou outro produto.


A perda varia de menos de 100 a mais de 1000 fios por dia.


Se o estresse não for repetido, o recrescimento completo, espontâneo, se dará, invariavelmente, dentro de poucos meses.


Freqüentemente, as mulheres se queixam que o comprimento do cabelo nunca volta a ser o mesmo que o presente antes da gravidez.


Febres prolongadas ou altas podem destruir alguns folículos completamente, de modo que apenas uma recuperação parcial é possível.


Tratamento para queda de cabelos em mulher


Investigar a causa da queda através:


da história clínica sobre o uso de medicamentos e exames laboratoriais (ex. excesso de vitamina A).


doenças como diabetes, câncer, infecções, anemia etc.


alterações hormonais – hipo e hipertireoidismo.


regimes alimentares.


atualmente, existe tratamento a laser para estimular o crescimento de cabelo.


Cada patologia tem uma série de características próprias que ajudam na investigação para chegar ao diagnóstico, onde uma vez diagnosticada a causa, deve ser feito o tratamento adequado

sábado, 13 de fevereiro de 2010



* Passar a vida inteira, lutando contra o próprio cabelo.


* Comprar uma blusa que não combina com mais nada, só porque o preço estava irresistível.


* Ser tratada feito idiota pelo mecânico na oficina.


* Fingir naturalidade durante um exame ginecológico.


* O poder de uma calça jeans para radiografar a estrutura do corpo.


* Ter crise conjugal, crise existencial, crise de identidade, crise de nervos!


* Ser mãe solteira, mãe casada, mãe separada, mãe do marido.


* Assistir a um vídeo tape de futebol, só para fazer companhia ao gato!


* Lavar a calcinha no chuveiro. E depois pendurá-la na torneira, para horror do sexo masculino.


* Escutar que: mulher no volante perigo constante; homem do lado perigo dobrado…


* Depilar a perna de 15 em 15 dias – com cera!


* Rasgar a meia na entrada da festa.


* Sentir-se pronta para conquistar o mundo, quando está usando um Batom novo!


* Chorar no banheiro, se olhando no espelho para ver qual o melhor ângulo.


* Achar que o seu relacionamento acabou, e depois descobrir que era tudo tensão pré-menstrual.


* Nunca saber se é para dividir a conta, ou se é para ficar meiguinha.


* Ser chamada de tia por Uns brotinhos bem gatinhos.


* Colocar uma cinta para disfarçar a barriga.


* Ficar completamente feliz, por que ele ligou.


* Dizer não, para ele insistir bastante, e aí ter que dizer sim!


* Sorrir gentilmente para o cliente enquanto uma cólica louca te rasga como se fosse uma bazuca…






Já roubei sonhos e caminhos. Já confundi sentimentos., Já tomei shoop até o dia amanhecer, Já me apaixonei e achei que era para sempre, mas sempre era um "para sempre" pela metade. Já viajei sem destino, Já chorei ouvindo música. já me decepcionei com pessoas que nunca pensei me decepcionar Já peguei atalho errado e continuo andando pelo desconhecido, já gostei da pessoa errada, Já cometi muitos erros e percebi que não sou perfeito, Já tentei esquecer algumas pessoas, mas descobri que essas são as mais difíceis de se esquecer. Já fiz juras eternas, já passei por momentos muito difíceis já me arrependi de algumas coisas, Já me apaixonei por um olhar, já senti saudades, já chorei sentado no chão do banheiro. Já corri pra não deixar alguém chorando, já cometi loucuras já fiquei sozinho no meio de mil pessoas, sentindo falta de uma só. Já vi pôr-do-sol da janela da minha casa, Já olhei a cidade de cima e mesmo assim não encontrei meu lugar. Já senti medo do escuro, já fiz coisas por impulso já dei conselhos, Já fui traído, já tremi de nervoso, já ri até chorar, já sofri por muita coisa que hoje já não sofro mais, já quase morri de amor, mas renasci novamente pra ver o sorriso de alguém especial. Já acordei no meio da noite e fiquei com medo de adormecer novamente. . já perdoei erros quase imperdoáveis já tomei banho de chuva Já chorei assistindo filme, Já deitei na grama de madrugada e vi a Lua virar Sol, E como o mundo todo, vi o Sol virar Lua, Já chorei por ver amigos partindo, mas descobri que logo chegam novos, e a vida é mesmo um ir e vir sem razão. Já tive milhares de pressentimentos e previsões, Já voltei dos piores lugares da minha mente, disposto a mudar o que havia de errado. Já chorei por não saber o que sentia, já planejei minha vida sem saber nada sobre ela. Foram tantas coisas feitas, momentos fotografados pelas lentes da emoção, guardados num baú,chamado coração.



Aqui vai mais uma seleção feita por mim com os melhores Portais Femininos onde é possível encontrar dezenas de artigos de moda, beleza, cabelos, cosméticos, tratamentos especiais, maquinagem, dicas de relacionamento, horóscopo e muito mais. Para bons momentos de descontracção visite os sites abaixo:



Delas
Bela                                    
 Beleza Inteligente
Chic
Mulher Virtual

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Mulher Acima do Peso.


Pesquisa comprova insatisfação das mulheres insatisfeitas com o peso
Apesar disso, tem gordinha que está de bem com o corpo: são as ‘gordelícias’
A eterna e difícil briga com a balança. Uma pesquisa da Universidade de São Paulo mostra que sete em cada dez mulheres estão insatisfeitas com o próprio peso.
Então quer dizer que pelo menos três estão satisfeitas? É o que diz a pesquisa. É uma pesquisa otimista. Eu não conheço nenhuma. Até as mais perfeitas sempre estão querendo emagrecer um ou dois quilinhos.
O treino é pesado. Para manter os 48 quilos no corpinho de 1,58 a atriz Fernanda Souza faz exercícios todos os dias. A paulistana já abriu mão das formas perfeitas para viver a Carola, da novela “O profeta”.


Agora, a malhação ajuda a compor a sexy Isadora de “Toma lá dá cá”.
“A gente sempre quer melhorar. Eu espero que no verão, eu esteja 100%, mas vou te dizer que por enquanto ainda eu estou 70%”, afirma a atriz Fernanda Souza.
Fernanda é como a maioria das mulheres - não está totalmente satisfeita. Uma pesquisa da Universidade de São Paulo, que acaba de ser publicada, mostra que sete em cada dez paulistas não estão felizes com o próprio peso.
Confira a íntegra da pesquisa.
Por que elas estão tão infelizes com o próprio corpo? A chave de tudo é a auto-estima.
“Você tem uma série de mulheres que não tem essa insatisfação com o corpo e você vai ver, são mulheres que dão valor a outras qualidades em sua personalidade pessoas que se conhecem melhor”, afirma Bruno Nazar, psiquiatra.
Tem uma parte do corpo que parece ser a que mais incomoda: a barriguinha.

No teste da balança nas ruas de São Paulo, achamos uma mulher de bem com o peso. Olha só o nome dela: Adelícia Fernandes da Silva.
“Eu me acho uma delícia, me amo, me adoro, sou apaixonada por mim, portanto sou uma delícia!”, diz a , a delícia em pessoa.


“A preferência nacional dos brasileiros é pelas "gordelícias"”, diz uma outra mulher.
Se a pesquisa diz que só 30% das paulistas estão satisfeitas, fomos descobrir quem é essa minoria.
“Eu faço parte dos 30% que está super satisfeita com o corpo. Você tem que ter saúde e se preocupar com outras coisas, com carisma simpatia, inteligência, porque o corpo é só uma casca, o que você é por dentro é o que vale”, ensina Andréa Boschim, modelo.

Andréa tem 1,70 e 95 quilos. Manequim? 48. A profissão dela? Modelo.
“Surgiu inesperadamente, participei de um concurso virtual, e acabei ganhando, e eu não imaginava que o mercado existisse e eu já estou nesse mercado há 6 anos”, conta.


“Acho que mais que fazer algo pra me envaidecer, to fazendo um trabalho pra um monte de gordinha que está em casa se sentindo feia, com auto-estima prejudicada, então eu gosto”, diz a modelo.

Andrea fatura R$1.500 por cada editorial de moda e agora ajuda outras mulheres a tentar uma oportunidade como modelo também.


Fazer as pazes com o corpo pode ajudar a largar hábitos perigosos.
“Eu comecei a me aceitar,  efeito sanfona, parei com tudo e to procurando em aceitar e estou bem assim”, conta Graziela Barros, terapeuta.
“Já me detestei bastante. Mas hoje eu estou muito bem”, afirma Cláudia Braga, secretária.

“Sempre tive amigas mais magras que eu, capa de revista mesmo, fiz minha escolha, ou eu continuo sofrendo pra me adequar a eles, ou vivo do jeito que sou, é mais fácil”, comenta Patrícia Aquino, cabeleireira.

Fonte: Fantástico Rede Globo

Visualizações de página do mês passado