quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Dicas para parar de roer as unhas.


O hábito de mordicar as unhas ou roê-las prejudica o organismo que sofre com 

microorganismos que são ingeridos quando uma pessoa rói as unhas e também há risco

para os dentes e para sistema digestivo, já que ao engolir uma ponta pode causar

perfuração gástrica.

Normalmente associado a crises de ansiedade ou de auto-estima, o mau hábito tem

cura. Há desde soluções mais simples, como o uso de esmaltes, até outras mais

trabalhosas e que vão além dos cuidados estéticos. Conheça algumas opções sugeridas

e trace a sua estratégia para acabar com a mania de roer as unhas.


Identifique os momentos que despertam a mania

Roer as unhas é um alerta de ansiedade. Para lidar com o sentimento, sem destruir a aparência das mãos, que tal mapear os momentos em que você entra em crise? Repare se isso acontece numa reunião de trabalho, no trânsito ou na hora de tomar qualquer decisão importante. Sabendo o que causa o problema, é hora de aprender a lidar com ele: você pode inventar a sua própria maneira ou buscar ajuda de um terapeuta, caso ache que será difícil acabar com a mania por si só. Mas o segredo está no autoconhecimento.

Mantenha as unhas curtas e lixadas

Manter as unhas curtas e lixadas evita que elas se enganchem em roupas ou objetos, inibindo aquela vontade incontrolável de arrancar o pedacinho lascado - e aí dar início à roedura sem fim. Além disso, conservá-las assim dificulta o acúmulo de micróbios, sujeira e produtos químicos. Quem tem unhas fracas também deve evitar o uso de acetona, que aumenta a porosidade e só piora o problema.

Faça as unhas semanalmente

Manter as unhas feitas é um grande incentivo para as mulheres pararem de roê-las. No caso dos homens, o efeito depende do uso de base: o produto, além de dar gosto ruim às unhas, deixa a superfície delas mais lisa e dificulta o atrito com os dentes. Mas reserve uma semana por mês para deixar as unhas sem esmalte. O uso constante de acetona leva a descamação das unhas.

Teste o esmalte com gosto ruim

O uso do esmalte com gosto ruim ajuda a lembrar que roer as unhas não está com nada. Ao levar as mãos à boca - ato impulsivo na maioria das vezes - o sabor amargo serve como lembrete de que é melhor parar já com isso. Chega um momento em que a pessoa perde a consciência de que está roendo suas unhas e o esmalte pode ajudar neste processo. Antes de comprar o produto, no entanto, peça indicação de um dermatologista e se previna contra problemas relacionados à ingestão.

Tente unhas postiças

Existem dois tipos de unhas postiças: as compradas prontas e as que são moldadas sob medida. Nos dois casos, a estratégia é criar uma barreira sobre a superfície original e dificultar a vida de quem está acostumado a roer as unhas. Mas, assim como o esmalte de gosto ruim, o uso pede cautela. A aplicação constante pode alterar a estrutura das unhas e deixá-las fracas. Isso pode levar à descamação e até causar infecções.

Mastigue um chiclete

O chiclete não é solução, mas ajuda a dar uma folga para as unhas. O movimento repetitivo, quase inconsciente, também pode funcionar como uma válvula de escape para a ansiedade. Mas atenção, a solução definitiva só vem quando você entende o que desperta a ansiedade e descobre maneiras de aliviar as crises.

Extravase a ansiedade

Roer as unhas é uma atitude de defesa contra a ansiedade, por isso maneiras de aliviar este sentimento ajudam a combater o mau hábito. A prática de exercícios físicos ou de atividades relaxantes, seja ouvir um CD ou pesquisa na internet, ocupa a sua atenção enquanto as unhas ficam de lado.





Deixe seu comentário.



terça-feira, 27 de setembro de 2011

KÁ ENTRE NÓS...: Apesar de ter sido lançada a algum tempinho eu re...

KÁ ENTRE NÓS...: Apesar de ter sido lançada a algum tempinho eu re...: Apesar de ter sido lançada a algum tempinho eu resolvi comprar e experimentar. Eu gostei bastante da Máscara, principalmente para usar ...

Deixe seu comentário.
Apesar de ter sido lançada a algum tempinho eu resolvi comprar e experimentar.

Eu gostei bastante da Máscara, principalmente para usar durante o dia. Os brilhinhos dourados quase não aparecem depois da aplicação. O tempo máximo que fiquei com ela aplicada nos meus cílios foi de 5 horas, e continuou perfeita.  O aplicador pequeno facilita bastante a aplicação.
 
Preço: R$ 13,99
 
 
 
O que promete:

Exclusiva e inovadora fórmula com ouro 24k que proporciona até 5,5 vezes mais volume e um brilho suave aos cílios. Apresenta aplicador que separa e define os cílios. Dermatologicamente e oftalmologicamente testada. Apropriada para olhos sensíveis e usuárias de lentes de contato. Disponível na cor preta
 
Ele cumpre?
Se tem algum produto da "Avon", que eu amo, o conhecido rímel...A Super Shock é diva, a Curlacious é "ótima"!!!! 
 
Eu achei que ele alonga super bem os cílios e dá sim volume, não sei se 5 x mais, mas com algumas camadas você consegue um efeito ÓTIMO!!! Lembrando que tenho poucos cílios e nadaaa volumosos :
 
 

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Remédios para Emagrecer Rápido – Prós e Contras

Os remédios para emagrecer são usados por milhares de pessoas que querem emagrecer rapidamente, sem grandes sacrifícios. Diversos remédios da família das anfetaminas e outras substâncias são muitas vezes indicados pelos médicos para auxiliar no emagrecimento, contudo existem muitas contra-indicações para esses medicamentos e muitas pessoas ficam em dúvida quanto a tomar ou não, afinal quais os prós e quais os contras do uso desses medicamentos?

A medicação para emagrecer é muitas vezes uma indicação médica e seu uso pode ser necessário, especialmente em casos de obesidade severa ou mórbida, quando o excesso de peso é um risco maior para a saúde do organismo do que a própria medicação. Segundo indicativo da ABESO – Associação Brasileira para Estudo da Obesidade e da Síndrome Metabólica de São Paulo, a indicação de remédios para emagrecer só deve acontecer para pacientes com IMC maior que 30, e para pacientes com histórico de pressão alta, diabetes ou colesterol com IMC acima de 26.

As principais substâncias encontradas nas farmácias e receitadas para o emagrecimento são a Sibutramina; a Anfepramona – comercializada como Inibex, Hipofagim e Dualid; o Fenproporex – comercializado como Lipomax, Inobesin e Desobesi-M; o Mazindol - comercializado como Dobesix, Diazinil e Absten-Plus; e o Orlistat - comercializado como Xenical. Estas são as substâncias e os medicamentos mais comuns encontrados nas farmácias brasileiras e cada grupo age de uma forma diferente em nosso organismo, sendo que a maioria delas age diretamente sobre o cérebro, inibindo os impulsos da fome e a ansiedade, contudo todas essas substâncias tem importantes efeitos colaterais.

Vantagens dos Remédios para Emagrecer:

A medicação para emagrecer pode ser vantajosa nos casos citados acima, em pacientes em que o excesso de peso traz mais riscos a saúde do paciente do que a medicação, especialmente quando há outras doenças associadas. Esses pacientes se não perderem peso rapidamente estão sujeitos a problemas cardíacos e outros que podem trazer danos irreversíveis a saúde e até a morte.


As contra-indicações dos Remédios para Emagrecer Rápido:

A lista das contra-indicações é muito maior do que a lista das vantagens, sem sombra de dúvida. Os medicamentos elencados nesse artigo e outros que também são comercializados têm efeitos emagrecedores eficazes, contudo a maioria deles age diretamente no cérebro, e entre outros problemas decorrentes, também causa dependência física e psicológica, ou seja, o nosso organismo passa a necessitar daquela substância em doses sempre maiores. Além disso, esses medicamentos normalmente causam alterações de humor, hipertensão, euforia, sensação de boca seca, insônia, dor de cabeça, falta de ar, taquicardia, depressão, alterações metabólicas e muitos outros problemas. E para completar a maioria das pessoas, assim que para de tomar a medicação volta a engordar, recuperando os quilos perdidos e muitos outros, em detrimento da sua saúde e da sua forma física.

domingo, 25 de setembro de 2011

Shampoo e Condicionador para Cabelo com Escova Progressiva


 Escoa Progressiva é uma química forte de alisamento que precisa de todo um cuidado pós-aplicação para que não haja danos com os fios e nem cancelamento no efeito do produto. A lavagem diária, por exemplo, precisa ser feita com produtos próprios que hidratam os fios e mantém assim o efeito liso da escova progressiva. O shampoo para escova progressiva  deve ser sem sal. Com a febre da química de alisamento, esse produto está presente em grande intensidade no mercado, pois todo alisamento precisa desse cuidado, do não sal nos fios.
Inúmeras marcas estão fabricando shampoos sem sal que além de serem usados em cabelos que receberam o alisamento também estão sendo usados por pessoas que tem cabelos virgens ou sem a química da progressiva, tudo por que o produto causa menor dano do que os produtos com o sal.
O sal, substância que até então estava presente em todos os shampoos, causa o ressecamento dos fios e no caso de cabelos com escova progressiva, o mesmo age contra a química do alisamento, tirando o efeito liso com o tempo. Alguns dias depois do alisamento, deve ser feita umahidratação do cabelo com progressiva, que deve ser oferecida gratuitamente pelo salão onde foi feito o procedimento.
Essa hidratação garante maior funcionalidade do produto e ainda protege os fios de danos que podem ocorrer pela falta da hidratação correta. A hidratação é feita com uma série de vitaminas e aminoácidos, além de uma pequena dose do produto que foi usado para a escova progressiva. Além do sahmpoo o condicionador para escova progressiva também deve conter substâncias especiais para a manutenção do tratamento. As mesmas marcas que fabricam os shampoos sem sal são responsáveis pela fabricação do condicionador que quase sempre é vendido juntamente com o shampoo.
Os melhores shampoos sem sal infelizmente são os mais caros. Marcas muito baratas nem sempre oferecem os melhores produtos. Dê preferência pelo menos para os relativamente baratos, ou seja, o meio termo nos preços. Muito caros também não compensam. Esses shampoos são encontrados em farmácias e perfumarias em todo o Brasil. Se preferir um produto importado acesse então a Sack’s perfumaria. Com esses produtos você terá mais informações sobre como cuidar de cabelos com progressiva.

Que tipo de shampoo e condicionador usar para cabelo com escova progressiva?

Shampoo sem sal que possui uma fórmula rica em ativos especiais que ajudam a manter o liso dos cabelos, limpando suavemente os fios 


Shampoo Nutry:  Shampoo Nutry Reconstrutor é rico em queratina vegetal, principal responsável pela reconstrução dos fios danificados.


Shampoo Pós Escova Progressiva - Vizcaya: Ajuda a manter o liso dos fios. Limpa 


suavemente os fios modificados pela escova progressiva.

Vitabelle Cosméticos - Linha Relax Trat: Indicada para a manutenção dos cabelos que 


passaram por processos de relaxamento e alisamento.

Amend - Shampoo Intensificador: Limpa suavemente e nutre os 
cabelos alisados com Escova Definitiva ou Progressiva. O mix deLi Queratina Hidrolisada e Creatina doa saúde e resistência aos fios. Forma uma barreira de proteção que sela a cutícula (escamas) da fibra capilar e disciplina os fios rebeldes. Resultado: cabelos lisos e brilhantes por mais tempo. 


BELOFIO: Repara os fios danificados, potencializando o efeito alisante da escova progressiva e relaxamento. 

Conheça algumas linhas que tão um ótimo efeito aos cabelos, mantendo por mais tempo o efeito do liso da progressiva:







Alisamento em cabelos infantis.

Quem disse que crianças não se preocupam em estar bem arrumadas e com o cabelo bonito? Alguns cabeleireiros criaram a progressiva infantil, mas é importante procurar um cabeleireiro especialista no  assunto.


Claro que a quantidade de produtos usados não são as mesmas do que em adultos. Existem químicas especiais, vindas dos Estados Unidos, que podem ser aplicadas em crianças a partir dos 3 anos de idade.Tudo tem uma dosagem certa. A química usada em cabelos infantis não é a mesma usada em cabelos adultos. Os fios não são os mesmos e por isso precisam de cuidados diferentes. O cabelo infantil é muito mais sensível e delicado. Químicas fortes podem acabar com o cabelo de uma criança. Por esse motivo é preciso ter cuidado e procurar profissionais responsáveis e a cima de tudo, confiáveis.
alisamento de cabelo infantil  aqui no Brasil é permitido a partir dos 12 anos de idade. Mas a química que pode ser aplicada a partir dos 3 anos vem dos Estados Unidos. Existem diferentes tipos de química para crianças, como o relaxamento, escova progressiva, permanente, texturização, alisamento definitivo, entre outras.
O alisamento vem sendo mais procurado por mães de crianças Afro-descendentes, donas decabelos crespos e difíceis de se disciplinar. O relaxamento de cabelo infantil é o mais indicado para cabelos cacheados e armados. Com o relaxamento o cabelo ganha uma aparência diferente e com menos volume, mas não chega a ficar liso. Como o próprio nome já diz, a química é responsável por relaxar os fios e não alisar.
Já a escova progressiva para crianças dá o resultado de cabelo liso, que é o que muitas crianças pedem. Lembre-se que a estética tem limites e esse tipo de tratamento deve ser realizado apenas se o cabelo estiver atrapalhando a auto-estima da criança. Mesmo assim, se a química for aplicada mais de uma vez, deve ser feita com um grande espaço de tempo.
O importante é que você esteja ciente do que está sendo usado nos cabelos de seus filhos. O alisamento pode ser feito tanto em meninas quanto em meninos. Os produtos para alisamento infantil, assim como os de adultos, devem conter medidas certas de substancias mais fortes, como o tão temido formol. A seguir você confere os nomes de algumas linhas legais para cabelos crespos de crianças.
-Turma da Ziquinha, Beleza Natural
-Linha Toin! Floft, Embelleze
-Shampoo Kera Care Hydrating Detangling
-Pomada Protect & Shine, Ponto Nove
-Leave-in Normal Phases, Ponto Nove

domingo, 18 de setembro de 2011

Scarpin Meia Pata Interna on Schutz

Scarpin Meia Pata Interna on Schutz

Deixe seu comentário.

Alimentos com poder de cura. Continuação.

A farmácia pode estar dentro da sua casa e não se trata de remédios. Os próprios alimentos podem ser a solução de muitos problemas e alguns têm o nutriente necessário para cuidar de um problema específico! Basta conhecer quais são.

Colesterol - A maçã tem pectina, fibra que auxilia na diminuição do colesterol plasmático, um dos principais responsáveis por problemas cardiovasculares. E uma colher de aveia no cardápio diminui a absorção de gorduras e favorece sua eliminação.

Mau hálito - Alguns alimentos auxiliam na produção de saliva e na limpeza bucal, como o gengibre, hortelã, salsinha, maçã, abacaxi, laranja, mamão, cenoura, tomate, beterraba, alface e pepino.

Alergia - abacaxi e agrião. São alimentos mucolíticos, ou seja, possuem substâncias que quebram o muco e facilitam a respiração, melhorando sintomas como rinite e sinusite.

TPM (tensão pré-menstrual) - derivados da soja, como tofu, leite de soja suavizam as mudanças hormonais. Frutas vermelhas também auxiliam no equilíbrio do estrógeno e amenizam os sintomas da TPM.

Ansiedade - misture banana-nanica e iogurte, ambos contêm triptofano, que age como um calmante natural.

Intestino preso - Abóbora cozida, semente de linhaça, brócolis, escarola, almeirão, são fontes ricas de fibras, eficazes no estímulo da função intestinal.

Azia - Uma xícara de chá de alecrim pela manhã reduz sintomas de azia. As propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias da erva protegem a mucosa estomacal.

Insônia - Arroz e pão integrais, leite, nozes e lentilha contêm triptofano, aminoácido capaz de aliviar os sintomas da insônia, que quando associado ao carboidrato, participa da produção de melatonina, hormônio indutor do sono.

Depressão - frutas, ricas em vitaminas e minerais, desaceleram o processo depressivo. O chocolate amargo tem a mesma função: ele contém anandamida, substância que diminui a sensação de tristeza e reduz os níveis de hormônio do stress.


Deixe seu comentário.

O poder de cura dos alimentos.

Há quem diga que você é o que você come. Independente se você acha esta máxima é verdadeira ou não, ela já existe há alguns séculos e serviu de base para a maioria dos tratamentos da medicina chinesa. Baseada na sabedoria milenar que enxerga a saúde física como um reflexo da harmonia dos elementos que constituem o corpo, a medicina chinesa acredita que assim como o corpo tem uma energia vital – chamada de chi – os alimentos também contribuem para a circulação de radiações.

Há quem diga que você é o que você come. Independente se você acha esta máxima é verdadeira ou não, ela já existe há alguns séculos e serviu de base para a maioria dos tratamentos da medicina chinesa. Baseada na sabedoria milenar que enxerga a saúde física como um reflexo da harmonia dos elementos que constituem o corpo, a medicina chinesa acredita que assim como o corpo tem uma energia vital – chamada de chi – os alimentos também contribuem para a circulação de radiações.

Outro exemplo é problema no fígado, tão comum em nossas vidas agitadas e cheias de gordura e álcool. Em vez de tomar varias ampuletas para ativar o fígado sempre que uma crise acontecer, pode-se trocar o excesso de gordura e alcool por folhas verde escuro, como espinafre, brocolis e couve. A razão disso é que o fígado é centro físico do medo, que pode se manifestar como raiva também. Em doses pequenas, não atrapalha o funcionamento do órgão, mas quando se sente muito um dos dois sentimentos, o fígado fica sobrecarregado dp elemento terra e tem que se desfazer. Os vegetais verde escuro fazem o chi circular e a terra sair do fígado, para então funcionar melhor.
Atitudes simples como estas podem evitar vários problemas de saúde e melhorar a qualidade de vida. Procure a propriedade de cada alimento e desfrute de sua vitalidade.



Deixe seu comentário.

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Bepanthol Lippencreme.


Hoje vim falar do bepantol Lipstick. Dos benefícios do Bepantol todas ( ou quase todas nós) já sabemos , agora pense na maravilha que seria ter o produto e em forma de batom sem aquela melequeira toda que a pomada faz, sem ficar com a boca branca e com protetor solar FPS 30, isso existe meninas! Além de tudo o Bepanthol Labial fortalece a barreira protetora da pele a regenerando e fazendo com [oslabios se tornem novamente suaves e macios, contem ativos antioxidantes que retardam o envelhecimento da pele dos labios, Dexpanthenol, isso é uma maravilha pessoas! O resultado é imediato e pode ser usado por meninos , meninas e até no seu filhote ou filhta!
Além de tudo o produto vem com versão mate ou creme. Comprei o Matte e estou amando ao cubo, está me ajudando a não ficar com a boca rachada nesse clima seco do centro -oeste. Recomendadíssimo!
Comprei com a Juliana Paraízo. Agora ela tem site , chique né? Confere http://elementscosmeticos.com
Beijos MEGA hidratados


Sapatos Via Marte.


E o desejo de sapatos não pára de crescer, cada dia mais um - culpa dos lançamentos de coleção Primavera-Verão de todas as marcas, né?

Fica difícil resistir (e decidir)! Falando em primavera, aqui em BH ela começa a aparecer, com pequenas chuvas isoladas, refrescando um pouco e levando a poeira embora - que alívio! Estava mesmo precisando...

E aí? Vou de rosa ou clarinho Via Marte? Hein?
 
 

 


quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Mulheres X Cólica Menstrual.

A menstruação é de certa forma a identidade da mulher, é a “permissão” a nós concedida de gerar a vida, assim como também característica de saúde. Contudo, para grande parte das mulheres o sangramento está diretamente ligado a mudança de humor e dores abdominais. Os sintomas variam de uma para outra e há mulheres que afirmam não sentirem cólica menstrual. Vocês já pensaram o quanto hábitos saudáveis nos poupariam da cólica? Pois é, alguns hábitos simples como evitar a ingestão de gordura e consumir bastante cálcio. Pesquisas recentes constataram que o leite é eficaz no combate a cólica.



Cada mulher tem um truque, seja ele o ensinado pela avó, como deitar com a barriga para baixo sobre um travesseiro depois de tomar um chazinho morno ou, simplesmente, consultar um médico para prescrever remédios desenvolvidos especificamente para o caso. Mas, o ideal mesmo é prevenir para que os sintomas da menstruação sejam mais amenos e para que não sejamos obrigadas a conviver com a dor. É importante, sobretudo, evitar aborrecimentos para que o corpo fique bastante relaxado. Usar a bolsa de água quente por alguns minutos também alivia a dor.


Atualmente, existem cada vez mais terapias alternativas quando se trata de saúde da mulher, por exemplo: massagens, pilates, acupuntura entre outros. A prática de exercícios físicos indicada em tratamentos para os mais diversos problemas, também nesse caso faz uma diferença considerável, pois, a liberação de endorfina alivia a dores e melhora o humor. Alguns chás, como o de canela, ajudam a liberar o fluxo, fazendo assim com que o abdômen não fique tão inchado devido a agilidade do processo menstrual. Como o mundo não pára quando a cólica chega, precisamos procurar alternativas que, ao menos, aliviem a TPM e o incômodo de modo que não venha a atrapalhar a nossa rotina.








Deixe seu comentário.

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

KIT REESTRUTURAÇÃO E HIDRATAÇÃO CAPILAR C.KAMURA.

Olá colegas, passei para deixar minha dica sobre esse Kit ele é maravilhoso, até hoje não usei um produto tão bom quanto esse, na 1ª vez que usei já senti uma grande diferença nos meus cabelos, os mesmos estavam opacos, secos, cheios de pontas duplas e estava quebrando muito principalmente nas pontas, em relação a quebra o resultado foi imediato. Recomendadíssimo !!!
Informações do Produto
Remove as impurezas e resíduos acumulados, devolve a massa perdida aos cabelos e reestrutura a fibra capilar progressivamente, proporcionado brilho, balanço, condicionamento, suavidade e proteção solar UV. Repõe os aminoácidos da Queratina, principalmente a Cistina,

O Kit Contém:
Shampoo Anti-Resíduos – 100ml (ph 5,5 à 6,0)
Com Flexan II, remove com eficácia, as impurezas e os resíduos acumulados durante o tempo, proporcionando uma limpeza profunda sem agredir os cabelos e sem deixá-los ásperos e ressecados, aumentando a efetividade da hidratação.
Bálsamo Reestruturador – 100g (ph 4,0 à 4,5)
Com Lunamatrix, Queratina e aminoácidos, reconstrói a fibra capilar progressivamente, repondo os componentes fundamentais dos cabelos. Proporcionando efeito condicionante, defrizante, emoliente, selante, antioxidante por meio da permeação dos fios, principalmente nos que apresentam perda de massa.
Máscara de Hidratação Intensiva – 100g (ph 4,0 à 4,5)
Finaliza a reestruturação dos cabelos através de uma hidratação profunda dos fios. Atuando em todas as fases da cutícula e do córtex. O Bioativo Positivo Lunamatrix, Queratina e seus aminoácidos formam uma base altamente hidratante que conferem força, elasticidade, maciez, penteabilidade e proteção aos cabelos, além de condicioná-los com brilho e balanço naturais.
Hair Protector – 100ml (ph 5,0 à 5,5)
E por fim o que protege os fios da ação do secador, chapinha e baby liss para efeito liso ou cacheado prolongados. Auxiliando na escova para dar um efeito duradouro (alisamento temporário sem química), protegendo o cabelo da umidade do ar e em dias chuvosos ou disciplinando os cabelos secados naturalmente. Sua formulação, não oleosa, mantém os cabelos soltos e com muito mais balanço.

domingo, 11 de setembro de 2011

Dicas para acabar com a micose nas unhas.

Estamos no finalzinho do inverno e depois de usar muito sapato fechado …. problemas como micose nas unhas podem aparecer !!!


Micose da unha, chamada de Onicomicose, é uma infecção das unhas por fungos. Os fungos adoram lugares quentes, úmidos e escuros, ou seja, o pé dentro de botas, tênis e sapatos, é o local perfeito para eles. As unhas são formadas por queratina, que é do que o fungo se “alimenta”. No verão, o contato com fungos em ambientes como vestiários, praia e piscinas também pode levar ao problema. A micose de unha também pode afetar pacientes de doenças crônicas, como o diabetes ou o HIV, e indivíduos com problemas circulatórios que têm diminuição no fluxo de sangue nos dedos dos pés.
A doença pode se manifestar de várias formas, como: descolamento (a unha fica ôca), espessamento, coloração amarelada, manchas brancas ou escuras, inflamação nas bordas e, até mesmo, a deformação e destruição da unha.
Cuidados simples podem prevenir o aparecimento:


  • Evite ao máximo usar calçados fechados. Opte pelos mais largos e ventilados;
  • Evite andar descalço em vestiários e pisos úmidos;
  • Evite o uso de meias de tecido sintético, prefira as de algodão
  • Troque de meias diariamente;
  • Não divida toalhas, luvas e calçados com outras pessoas;
  • Não permaneça muito tempo com o mesmo calçado (é indicado não usar por dois dias seguidos);
  • Coloque os calçados para arejar após o uso;
  • Mantenha as unhas dos pés sempre aparadas;
  • Utilize acessórios esterilizados ao frequentar a manicure e pedicure

Dicas para acabar com a micose nas unhas.

A micose de unha é uma das coisas mais difíceis para ser curada totalmente, mas tenho uma receita ótima.



Óleo comum com cravo

Você pode comprar um pacote de cravo e junte o cravo com óleo comum de fazer comida mesmo, óleo de soja, ou de milho. Esquente essa mistura, esquente pouca coisa. Por exemplo. 30 segundos no microondas. Depois deixe curtir por 24 horas.

Esse óleo misturado com cravo tem um cheiro característico de dentista pois esta é a base que os dentistas usam nas infecções por fungos na boca.

Faça a limpeza na unha, lixe com lixa comum, e coloque o óleo que já está com cheiro de cravo. Deixe a mistura na unha com micose o tempo todo.



Receita caseira para micose de unha



1 frasco pequeno de óleo Singer ( usado em máquina de costura )

1 pacotinho ou latinha de Talco de Polvilho de Granado

( compra-se em farmácias comuns e é usado para alívio das coceiras )

Misture bem o polvilho com o óleo, mexendo bem até dissolver.

Coloque num vidro conta-gotas e pingue com frequência nas unhas com micose.

Uso é prolongado, porque a micose de unha demora para curar.

sábado, 10 de setembro de 2011

Como manter a casa em ordem.

Dicas simples e um pouco de disciplina ajudam a deixar a casa 
arrumada por mais tempo.

Para deixar a casa sempre em ordem, é importante manter cada coisa em seu devido lugar. Quando não existe um lugar específico para determinados objetos, eles acabam espalhados pela casa e aí, os cômodos viram aquela bagunça.
Tendo um lugar para guardar cada tipo de pertence, fica fácil deixar a casa em ordem. Sempre que usar um objeto, imediatamente coloque-o de volta em seu lugar. Se você e sua família tiverem essa disciplina de organização, a casa ficará arrumada por mais tempo. Confira algumas dicas de como manter a casa em ordem cuidando de cada cômodo:
Armários:
Normalmente quando chegamos em casa, queremos nos ver livres dos pesos que estamos carregando e acabamos despejando tudo na entrada da casa. Porém, esta é a forma mais fácil de fazer parecer que a casa inteira está desarrumada.
O ideal seria ter um armário ou aparador com gavetas, desta forma você pode guardar chaves e correspondência de forma organizada, evitando que fiquem expostas em bancadas e mesas. Algumas famílias também optam por deixar um espaço próprio para colocar o calçado no hall, para que fiquem organizados em vez de jogados pelo chão da casa.

                Cozinha:

Deixe a cozinha sempre arrumada começando pela louça. Tente se manter em dia com a lavagem dos utensílios e guarde todos eles assim que estiverem secos. Se nos balcões da cozinha você costuma deixar muitos objetos à mostra, tente encontrar um espaço para eles em um armário ou em caixas organizadoras. O espaço em cima da geladeira e do micro-ondas pode ser usado desde que com cuidado, evitando colocar muito peso em cima do aparelho e sem exagerar no número de itens em cima da geladeira.
Geralmente objetos expostos dão maior impressão de que a casa está bagunçada mesmo quando eles estão organizados, por isso evite deixar muitos objetos à mostra na cozinha. Alimentos que ficam fora da geladeira devem ser colocados em potes para ficarem mais arrumados e conservados com higiene.

                               Quartos:

A regra para os quartos é parecida com a da cozinha: mantenha os pertences em armários fora do campo de visão das pessoas. Mas é claro que também é importante deixar os armários organizados. Deixar a cama arrumada e roupas em seu lugar são o primeiro passo para o seu quarto ficar sempre em ordem. Evite deixar roupas sujas e calçados pelo chão, tenha um lugar próprio para esses objetos.
Roupas que são usadas apenas no inverno ou que são pouco usadas podem ficar guardadas em caixas e o mesmo deve ser feitos com objetos de uso menos frequente, dessa forma você consegue mais espaço nos armários e guarda roupas para poder arrumar seus pertences.

                                     Sala:

A sala também precisa estar livre de objetos espalhados. Procure manter somente o necessário exposto na sala, como revistas e o controle remoto. Mesmo estes objetos podem ter um lugar específico para ficarem organizados, como as gavetas de mesa de centro. Se vocês tem muitas revistas, procure organizá-las em gavetas ou caixas ou doe uma parte delas.
Alguns objetos de uso comum da família como carregadores de celular, chaves extra da casa, manuais de equipamentos, lista telefônica, entre outros, podem ficar guardados em um armário.

                                  Banheiro:

No banheiro é importante usar o espaço do armário para guardar os objetos de higiene pessoal e toalhas, por exemplo. Tenha alguns ganchos para pendurar as toalhas usadas de forma organizada e um cesto de roupa usada para que elas não fiquem espalhadas no chão. Evite deixar escova ou creme dental na pia, pois além de ser anti-higiênico, é uma forma de deixar o banheiro bagunçado.

Compras e produtos:

Separe os seus produtos de limpeza dos alimentos se você armazena ambos na despensa. Fuja dos entulhos e se livre dos objetos que não usa mais. Empilhar caixas velhas na despensa ocupa espaço e pode atrair traças e ácaros. Procure manter os objetos da despensa organizados em armários, prateleiras ou em caixas mais robustas que podem ficar no chão, em cantos ou debaixo de armários.

Truques para engrossar a sobrancelha com maquiagem.

Aprenda a esconder os defeitinhos, definir a sobrancelha e valorizar ainda mais o olhar.



A sobrancelha não é apenas um detalhe no rosto. Ela equilibra as linhas e expressões, marca e destaca o olhar, por isso deve estar sempre bem delineada.

Se sua sobrancelha têm falhas, fios muito claros, é finas ou rala demais, vale a pena aprender alguns truques para engrossar a sobrancelha com maquiagem. Além do make esconder os defeitinhos, deixa a sobrancelha marcadíssima e na moda.

Como fazer.

Para começar o make, é preciso apenas de um pincel fino e uma sombra na cor mais próxima da tonalidade dos pelos para deixar a sobrancelha o mais natural possível.
Molhe a pontinha do pincel na água antes de aplicar a sombra para que o produto fique cremoso, dure por mais tempo e fique com a cor mais forte. Em seguida, molhe o pincel na sombra e aplique com movimentos suaves da parte interna para a externa da sobrancelha, sempre seguindo seu formato. Repita o procedimento na outra sobrancelha e finalize dando leves batidinhas com os dedos para deixar a maquiagem mais uniforme.

Engrossar a sobrancelha com maquiagem está na moda, mas não vale exagerar ou usar uma cor de sombra muito contrastante com a cor natural da sobrancelha. Por isso, mulheres morenas devem optar por uma mistura de sombras marrom e preta e as de pele mais clara pelo marrom ou tonalidades mais claras.

Faça sua maquiagem durar mais.

Toda mulher quando vai sair, gosta de se produzir e caprichar na maquiagem. A maioria torce para que ela fique impecável até o fim do dia ou até mesmo da festa, o que é muito difícil de acontecer. Uma das grandes vilãs é a oleosidade da pele, que desmancha a make rapidamente. Existem alguns truques para a maquiagem durar mais. Mas para que eles realmente funcionem, você precisa saber qual o tipo da sua pele e usar os produtos corretos.

Preparando a pele

Quem possui a pele seca, deve aplicar apenas um hidratante facial e evitar que a pele fique com muito brilho ou ressecada demais. Já quem possui a pele oleosa, deve ter cuidados a mais na hora de se maquiar. Antes de começar a maquiagem, lave muito bem o rosto com produtos anti-brilho ou anti-oleosidade para tirar o excesso de impurezas e sebo.
Enrole uma pedra de gelo na gaze ou soro fisiológico gelado no algodão e passe no rosto, isso também ajuda a fechar os poros e fixar a maquiagem. Em seguida, é aconselhável passar uma loção adstringente para limpar profundamente a pele e só então começar a maquiagem.
Depois da pele limpa e sem nenhuma gordura, aplique a base, que deve ser igual ao seu tom de pele. Para aumentar a fixação, acrescente algumas gotas de protetor oil-free (sem óleo). Aplique o pó compacto, use um pincel macio para um melhor acabamento. O blush sai facilmente principalmente quando é em pó. Por isso, invista no blush líquido que tem boa fixação, define bem os traços do rosto e deixa com a aparência natural. Aplique o blush líquido dando batidinhas com o dedo.

Olhos

Antes de passar a sombra, aplique corretivo, base e pó compacto nas pálpebras para melhorar a aderência e fixação dela na pele. Se a sombra for cremosa, aplique com batidinhas suaves para fixar bem. Para sombra em pó, use um pincel úmido para deixar o pigmento vivo. O lápis e o rímel devem ser de preferência a prova d’ água para não borrar e deixar a aparência feia e manchada.

Boca

Para o batom fixar mais nos lábios, aplique a primeira camada com um pincel, tire o excesso com o papel, e em seguida, passe o pó compacto por cima e a segunda camada de batom. Se não gosta de dar cor aos lábios, mas também não quer sair por aí com aquela aparência de boca ressecada, use apenas um gloss. O gloss é mais prático, não dura por muito tempo e pode ser retocado a qualquer momento.

Mais dicas

O toque final para ajudar a make durar mais tempo é o spray fixador de maquiagem, que além de proteger de qualquer alteração, faz com que os produtos aplicados fiquem no rosto até serem removidos. Também é sempre bom ter lenços de papel na bolsa, eles são ótimos para remover a oleosidade do rosto. Sempre que precisar, pressione levemente o lencinho sobre a pele, isso ajuda a remover os pontos de gordura e deixa sua maquiagem impecável, sem borrar

Visualizações de página do mês passado