quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Administrando minhas prioridades:



Mulher que trabalha tem que se confrontar diariamente com sua dupla jornada de trabalho e por mais que se desdobre às vezes conseguimos desagradara um ou a outro lado. (Lado mulher ou lado profissional).
Como equilibrar as coisas e ainda salvar um tempinho pra nós e se sentir feliz...


Parece quase impossível conciliar o trabalho, família e casa, mas eu garanto que já vi casos que me impressionarão de constante conflito para consegui alcança a perfeição. Mesmo depois de anos nessa vida, ainda há momentos em que eu tenho vontade de sair correndo e largar tudo.

É muito complicado não deixar a peteca cair. É complicado viver na perfeição,a isso e ó.


Mas eu não sou a rainha da desorganização sou bagunceira, mais ser bagunceira é diferente de ser desorganizada. É normal (em minha modesta opinião) não se conseguir fazer TUDO.




Pelo menos para mim, a mulher se diferencia do homem porque tem que colocar sentimento em suas prioridades. E nesta correria do dia a dia estou estabelecer prioridades e fazendo pelo menos O QUE É MAIS IMPORTANTE.

Usando o bom-senso - Quem decide o que é e o que não é importante sou eu. E pode estar certa de que se eu descobrir (tarde demais) que estava errada, quem vai pagar pelas conseqüências sou eu mesma.




Se eu decidir que minha aparência é mais importante e que deve então passar à tarde no salão de beleza fazendo as unhas e progressiva nos cabelos para estar deslumbrante, a escolha é minha.




Se decidir que minhas prioridades e deixar de fazer um almoço no final de semana e pedir comida, o problema é todo meu. Tenho que me sentir feliz, essa é maior prioridade em todos os aspectos de minha vida. Mulher, a mãe e a profissional.




A cabeça multicor é minha e o pescoço perfumado é o meu, e não o de ninguém. “““ “A “menos que alguém não entenda minhas” prioridades”




Que não entenda... Até hoje não entendo muitas coisas e não morri por isso.




Se eu decidir que minhas prioridades e se mãe na necessidade de meus filhos é uma escolha minha, minha felicidade em primeiro lugar.




Se meu lado pessoal e profissional entra em conflito, tenho que vê qual é minha prioridade.




Quem vai ficar uns meses sem poder pagar as contas, deixar algumas necessidades de lado sou eu.




Quem vai ter que ficar sem colocar meus pezinhos num salão é eu, portanto eu sei quais são as minhas prioridades.




Bem, já deu pra perceber que eu estou reorganizando algumas prioridades em minha vida, Estou priorizando o meu dia a dia de forma bem realista (mais isso não é muito fácil).




Administrar minhas prioridades hoje não significa que serão minhas prioridades amanhã ou das pessoas que me rodeiam.

Já nem falo mais em "cumprir" porque sempre conseguirei cuidar do trabalho, dos filhos, cachorro, marido, aparência, casa, etc., etc... Já estou falando em "perfeição". Que?? Eu??? Eu é que não sou nem quero ser modelo de perfeição.

Quero ser mulher para se sentir feliz e segura para saber priorizar minhas vontades e necessidades. Assim serei completa e feliz para ser e cumprir com meus papeis de mãe, mulher, profissional, mas acima de tudo, feliz e bem resolvida...














Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vou adorar receber seu comentário!!!
Mundo Diário das Mulheres...
Beijos..

Visualizações de página do mês passado