sábado, 20 de fevereiro de 2010

Bons Fluidos:

O que é Feng Shui


Feng Shui é uma técnica milenar chinesa de harmonização dos ambientes. Feng significa vento e indica que pela casa circula uma energia poderosa e vital tão invisível quanto ele. Shui significa água e mostra que essa energia pode ter o comportamento da água, circulando como um rio em um lugar ou estacionando como um lago em outro. Essa energia é chamada pelos chineses ch'i (pronuncia-se tchi), ou energia vital. O Feng Shui orienta o fluxo do ch'i, que circula pela casa, com diversas técnicas, fornecidas pelas suas três escolas principais: a da Forma, a da Bússola e a do Chapéu Negro.

Quais são as escolas do Feng Shui


A Escola do Feng Shui do Chapéu Negro é a mais simples e sua aplicação pode ser feita por qualquer pessoa -e é a mais popular no Ocidente. Basta colocar o ba-guá sobre a planta da casa ou de um ambiente e depois seguir as orientações sobre as curas.


Já o Feng Shui da Escola da Forma (a mais antiga), da Bússola, Ba Zhai e Tradicional exigem o acompanhamento de um especialista, pois envolvem procedimentos mais complexos.

O que é o ba-guá


É a principal ferramenta da Escola do Chapéu Negro. Pode ser aplicado na planta da casa toda ou num único ambiente, com a intenção de identificar os cantos que correspondem a oito diferentes áreas da vida.

O que é guá


É cada um dos oito setores do ba-guá. Cada guá relaciona-se a uma área da vida (Trabalho, Espiritualidade, Família, Prosperidade, Sucesso, Relacionamentos, Criatividade e Amigos), que será ativada com o uso de cores e objetos correspondentes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vou adorar receber seu comentário!!!
Mundo Diário das Mulheres...
Beijos..

Visualizações de página do mês passado