sábado, 13 de agosto de 2011

Francesinhas coloridas: aprenda a fazer a unha que promete bombar .

Hoje em dia, fazer as unhas não é mais escolher um esmalte, tirar a cutícula e pronto. Além do oceano de cores de esmaltes, uma simples francesinha, por exemplo, já não é tão simples assim. Conheça as novas versões da famosa unha com a pontinha pintada e arrase!



A versão clássica
A tradicional francesinha é super elegante. Mas tem que ter mão firme para fazer o traço correto. Para quem ama de paixão esse estilo de unha e quer ter menos trabalho, pode optar pela francesinha permanente de Acrygel. Consulte um bom salão para conhecer melhor, vale muito a pena.


Bicolor

 
 
 
 
Também conhecida como inglesinha, essa é uma variação da francesinha tradicional, porém em cores. Sendo assim, a técnica é bem semelhante.





Ao contrário.
 
Diferente do estilo meia lua, esse acompanha o sentido da base da unha e a diferença dos tons de esmalte se dá rente à cutícula. E, como o próprio nome sugere, o modo de fazê-la também é invertido. Com o auxílio de um adesivo redondo, pinta-se primeiro a borda da unha para depois passar esmalte no restante.
O ideal, nesse estilo, é utilizar cores bem contrastantes, como por exemplo, dourado e azul marinho ou prateado e preto.
 
 
 
Feitas com carimbo ou caneta
A técnica importada permite a aplicação de desenhos numa espécie de carimbo, que facilita e muito o processo. Daniele diz que a internet está repleta de imagens de meninas que usam a técnica. “Ao invés de pintar a ponta da unha de branco, elas carimbam de diversas maneiras. É bem legal”, garante.

Há também a francesinha de caneta. Rápida e prática, a caneta especial vendida em perfumarias e lojas de cosméticos permite fazer unhas francesinhas em poucos minutos. Basta passar na unha, e fazer o traço na largura que desejar. Depois é só aplicar um esmalte transparente por cima e pronto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vou adorar receber seu comentário!!!
Mundo Diário das Mulheres...
Beijos..

Visualizações de página do mês passado