sábado, 1 de outubro de 2011

Dicas para a cozinha: Fengs Shui.

Dicas para a cozinha


O Feng Shui acredita que uma cozinha mal-direccionada pode trazer má sorte para a família. Também, a cozinha não deve ser directamente debaixo da casa de banho (em casas com mais de um andar).
 O Feng Shui diz-nos também que a cozinha não deve ser no centro da casa nem que o fogão deve ser pegado ao lava-louça. Deverá sempre haver um espaço entre eles.

O fogo e a água anulam-se e para não haver fricção entre estas energias é aconselhável deixar sempre espaço para as energias fluírem sem problemas. O frigorífico é, também, um elemento de água. E deverá estar afastado do fogão. A melhor disposição será fazer um triângulo com o fogão, frigorífico e lava-loiça.


Quando cozinha, não deverá estar de costas voltadas para a porta. Sustos ou sensações de presença podem causar acidentes junto ao fogão. Se não houver opção de mudar o fogão, um espelho ou uma superfície larga reflectora deverá ser empregue.


Luzes sobre a cabeça numa cozinha com fogão a gaz é considerado um desastre prestes a acontecer. Para amenizar estes efeitos, deverá empregar paus de bambo direitos, colocados num ângulo de 45 graus.

O verde é uma cor da cozinha e uma cozinha livre de confusão atrai Chi (energia positiva vital). Artigos que não são usados à muito tempo deverão ser deitados fora. Considera-se muito tempo um ano e meio.

Deixe seu comentário.

Um comentário:

Vou adorar receber seu comentário!!!
Mundo Diário das Mulheres...
Beijos..

Visualizações de página do mês passado