sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Truques e Dicas...



" Condicionador para fazer depiliação, talco para cabelo oleoso, shampoo de bebê como demaquilante: em prol da vaidade mulheres descobrem nova função para produtos manjados."
No universo da beleza, a consumidora brasileira adora esse tipo de truque, manjado entre as vaidosas de plantão: o produto criado para uma função pode servir para outra completamente diferente.

Muitos destas "Dicas", com cara de crendice popular, saem até de consultórios dermatológicos. Indicada para cuidar de assaduras, a pomada Bepantol, por exemplo, é queridíssima entre os que padecem com lábios rachados.
* A pomada é ótima regeneradora da pele e funciona bem na boca Por ser espessa, tem alto poder de hidratação.
* Outra função para o Bepantol, só que o líquido, dá um brilho ao cabelo incrível, fica uma seda .

Outro truque que :

Lencinhos umedecidos de bebê para retirar a maquiagem. Para cumprir a função, aliás, há outras fórmulas bem populares.
* O óleo Johnson's tem muitas adeptas. E, no banho, a dica é passar o xampu da mesma marca nos olhos (é para bebê, então, não irrita a vista, lembra?) para se livrar dos últimos resíduos.

* Espalhar um pouco de condicionador de cabelo "baratinho" nas pernas, antes de raspá-las. Ajuda a escorregar e deixar a pele mais suave.
* Para depois da depilação, um bom after shave masculino pode acalmar a região. É o que garante a comerciante Mariane Abicalil, por experiência própria.

Para  ter unhas fortes e compridas tome uma caixa de Innéov Nutri-Care, criado originalmente para fortalecer os cabelos.

Obs: Faz sentido. Os dermatologistas explicam que queratina e cisteína são componentes presentes nesse tipo de produto e que acabam agindo também em favor das unhas.

E sabe aquelas ampolas vendidas normalmente em salões de beleza e que também prometem madeixas fortes e saudáveis? Tem gente usando-as nas sobrancelhas. 
 Obs: Tenho um monte de amiga que também faz isso. Se as ampolas hidratam e fortalecem o cabelo, por que não as sobrancelhas? Tinha algumas falhas que eu achei que melhoraram 
* Talco na cabeça??? Mas quem tem cabelo oleoso garante que funciona para conter o aspecto gorduroso e sujinho que os fios ganham com facilidade. A atriz Deborah Secco já declarou ser adepta, quando não tem tempo de lavar o cabelo.
Em casos emergênciais, é possível aplicar um pouco de talco sobre a raíz. O produto absorve parte da oleosidade e disfarça bem o problema.
O Bepantol prevenir assaduras, fissuras e dermatites, muito utilizado em crianças.. Mas descobrimos que o Bepantol possui Vitamina B5, presente em alimentos como fígado, abacate, ovos, leite, etc.. Assim…dentre outras mil finalidades, ela supre a fraqueza das unhas e cabelos.


Receitinha básica: 

 Bepantol Líquido (de 1 a 1/2 tampinha);
- Máscara de Tratamento de sua preferência (2 colheres ou a quantidade necessária para seu cabelo);
- Concentrado de Queratina de sua preferência (1 tampinha do produto).

Pegue os ingredientes e misture.. Coloque em um recipiente plástico e aplique nos cabelos úmidos, depois da lavagem usual. Massageie mecha por mecha para a penetração da mistura (Como hidratação mesmo!) e deixe agir em torno de meia hora. Depois, lave bemmm os cabelos (sem utilizar shampoo ou condicionador) e parabéns, você terá cabelos lindos e macios!

* A água mineral misturada com a glicerina líquida resulta em uma mistura perfeita para potencializar a cor de suas sombras. Isso sim é um milagre!!

* É só passar uma camada generosa nos lábios antes de dormir e acordar no dia seguinte com outra boca! Muitooo bom mesmo!!! E até hoje não vi nenhuma manteiga de cacau que faça melhor que o Bepantol Pomada! Ele hidrata durante a noite toda e quando acordo ainda tá lá o produto nos lábios.
Outra função descoberta... 

Passar nas unhas, especificamente nas cutículas, para hidratar! Funciona.
O Hipoglós, assim como o Bepantol, também é indicado para assaduras, fissuras e tudo mais.
O produto possui Vitaminas A e D, que são agentes penetrantes, emolientes e hidratantes, há também óleo de fígado de bacalhau ,óleo mineral, dentre outros. Ou seja, substâncias que vão hidratar.
Passar em cada unha (sem esmalte) uma camada generosa e fazer uma massagem.

Pra quem não sabe, a MAC possui um potencializador de sombras chamado Mixing Medium. Você aplica o líquido no pincel e depois passa na sombra para aumentar a pigmentação. Mas esse produtinho é meio caro, sabe como é, importados… por isso inventaram o Mixing Medium feito por você!!
 - partes de água mineral ou deionizada
 - 1 parte de glicerina líquida

Umedeça um pincel com a mistura, tire o excesso , passe o pincel na sombra e aplique como desejar (na pálpebra ou como delineador, etc). Fica uma cor MUITO mais viva e dura bem mais! Melhor ainda que a glicerina é umectante e emoliente, ou seja, vai hidratar,colorir e deixar a sua pele muito macia!!!


Dicas  boa….

* Faça em pequenas quantidades e vá usando!!! Porque pode perder!! Melhor deixar no máximo 3 semanas!

* Esse shampoo é o único que possui a fórmula clinicamente testada e tem ph balanceado, além de ser isento de sabão e álcool.
Ou seja, realmente "chega de lágrimas" com ele. É barato, não arde os olhos e retira qualquer tipo de maquiagem, rímel, tudo (mesmo sendo à prova d'água).

Obs: Lembre-se sempre de retirar o produto após o uso, lavando com sabonete (de preferência para o rosto) e concluir com um tonificante e hidratante. Além disso, ele é perfeito para a lavagem de pincéis. 



                                  Deixe seu comentário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vou adorar receber seu comentário!!!
Mundo Diário das Mulheres...
Beijos..

Visualizações de página do mês passado