quarta-feira, 6 de março de 2013

DICAS DE MAQUIAGEM.

Dica 1 - Batom
Para que seu batom dure por mais tempo, você deve aplicá-lo com um pincel de preferencia, para que haja um melhor acabamento do contorno na boca, principalmente quando o tom do batom é escuro, por exemplo, o vermelho... Mas, se não tiver pincel, não tem problema, aplique com a embalagem mesmo. Em seguida, retire o excesso com um lenço ou papel higiênico, somente para tirar o excesso! Aplique levemente pó compacto (o que você costuma usa normalmente) e em seguida aplique o batom. Esta pronto! Seu batom irá durar muuuuito mais tempo em seus lábios.

Dica 2 – Boca
Para conseguir uma boca carnuda é só aplicar pó iluminador no centro do lábio inferior antes do batom. Isso dará um aumento em sua boca. Ou ainda tem o que é mais antigo, contornar a boca com um lápis da mesma cor que o batom. Mas fique atenta para não exagerar e ficar com boca artificial.

Dica 3 – Sombra
Para que sua sombra dure mais tempo, aplique primer facial em toda a pálpebra, além de disfarçar as imperfeições dará um realce à cor de sua sombra. Atualmente uso o primer da Contém 1g, é muuuito bom mesmo, mas eu já testei o da marca Vult que esta por um preço bem mais em conta e com o mesmo efeito de uma marca mais cara. Lá na Ikesaki custa até R$20. Outro truque para destacar bem sua sombra, principalmente cores como laranja, azul, amarelo... Em um recipiente coloque 1 porção de vaselina líquida (usando como medidor a tampinha do frasco) e 2 vezes a mesma medida de água, misture bem, molhe o pincel de sombra nesta mistura, tire o excesso do líquido que esta no pincel em uma folha de guardanapo e pronto, use sua sombra normalmente. Quando achar que a sombra esta fraca é só molhar o pincel novamente. Você verá que sua sombra terá uma cor muito mais viva!

Dica 4 – Olhos
Você quer destacar seus olhos, aplique em toda a linha d’água do olho um lápis de olho na cor bege (fará com que seu olho aumente ganhando destaque) e logo em baixo, rente aos cílios aplique um lápis de olho na cor de sua preferência, começando do lado externo do olho até o meio (nunca marcar o lápis até o ponto lacrimal do olho, isso não se usa mais rs) e para que esta ultima aplicação de lápis dure por mais tempo sem borrar é só aplicar levemente por cima uma sombra da mesma cor.

Dica 5 – Blush
Você quer saltar um pouco o osso Zigomático!? A famosa maça do rosto... rs Então é só aplicar levemente um blush ou sombra de tom mais escura que sua pele, logo abaixo da maçã (o tom escuro dará profundidade em seu rosto) e em cima da maçã aplicar a cor de blush que você preferir, finalizar levemente com um iluminador por cima (criará um ponto de luz). Pronto! Só tome muito cuidado para deixar tudo muito bem natural, espalhando bem com o pincel. Para aquelas que já têm a maçã saltada por natureza e quer diminuir é só fazer o contrário. É só saber dosar na aplicação e onde você quer afinar, aumentar etc. Cores escuras são usadas para disfarçar algumas características, queixo saliente, criando profundidade; cores claras ressaltam traços, dar volume. O mesmo conceito é válido para as sombras. É só brincar com elas! ;)

Façam o teste e vão ver que funciona mesmo .
Beijos 
Vou adorar receber seu comentário!!!
   Ká Entre Nós Mulheres...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vou adorar receber seu comentário!!!
Mundo Diário das Mulheres...
Beijos..

Visualizações de página do mês passado