segunda-feira, 17 de agosto de 2009

U2:

Tendo à frente um vocalista dotado de extremo carisma (Bono Vox) e um guitarrista de estilo único (The Edge), além de uma seção percussiva coesa e prepotente, este grupo irlandês foi responsável por alterações cruciais na sonoridade do rock dos anos 80.

Paul David Hewson, o Bono Vox, nasceu em Ballymun, Dublin, Irlanda em 10 de maio de 1960.

Depois da estréia com "Boy" (1980), o U2 foi galgando diversos postos na sua evolução artística. Passou do som rude inicial, herança do punk, à sofisticação capitaneada pelo produtor Brian Eno em "The Unforgettable Fire" e "The Joshua Tree".

Das letras e posturas messiânicas, atingiu o estrelato com "Rattle and Hum" e às experiências multimídia da turnê "Zooropa". O U2 chegou aos anos 90 como uma grande incógnita: continuará sendo a banda de rock dos anos 80 mais importante ?

Seja como for, a banda conta com uma discografia de 14 álbuns e mais de 200 milhões de discos vendidos no mundo todo e uma popularidade impressionante.

Em outubro de 2000, a banda lançoiu o álbum "All That You Can't Leave Behind", seguido do "The Best Of 1990-2000", lançado em 2002. O mais recente álbum da banda, lançado em novembro de 2004, foi "How To Dismantle An Atomic Bomb", a em 2005 segue com a turnê "Vertigo Tour", pelo mundo.

Em março de 2005, a banda de rock da Irlanda entrou para o Hall da Fama do Rock and Roll.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vou adorar receber seu comentário!!!
Mundo Diário das Mulheres...
Beijos..

Visualizações de página do mês passado