quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Mulheres X Cólica Menstrual.

A menstruação é de certa forma a identidade da mulher, é a “permissão” a nós concedida de gerar a vida, assim como também característica de saúde. Contudo, para grande parte das mulheres o sangramento está diretamente ligado a mudança de humor e dores abdominais. Os sintomas variam de uma para outra e há mulheres que afirmam não sentirem cólica menstrual. Vocês já pensaram o quanto hábitos saudáveis nos poupariam da cólica? Pois é, alguns hábitos simples como evitar a ingestão de gordura e consumir bastante cálcio. Pesquisas recentes constataram que o leite é eficaz no combate a cólica.



Cada mulher tem um truque, seja ele o ensinado pela avó, como deitar com a barriga para baixo sobre um travesseiro depois de tomar um chazinho morno ou, simplesmente, consultar um médico para prescrever remédios desenvolvidos especificamente para o caso. Mas, o ideal mesmo é prevenir para que os sintomas da menstruação sejam mais amenos e para que não sejamos obrigadas a conviver com a dor. É importante, sobretudo, evitar aborrecimentos para que o corpo fique bastante relaxado. Usar a bolsa de água quente por alguns minutos também alivia a dor.


Atualmente, existem cada vez mais terapias alternativas quando se trata de saúde da mulher, por exemplo: massagens, pilates, acupuntura entre outros. A prática de exercícios físicos indicada em tratamentos para os mais diversos problemas, também nesse caso faz uma diferença considerável, pois, a liberação de endorfina alivia a dores e melhora o humor. Alguns chás, como o de canela, ajudam a liberar o fluxo, fazendo assim com que o abdômen não fique tão inchado devido a agilidade do processo menstrual. Como o mundo não pára quando a cólica chega, precisamos procurar alternativas que, ao menos, aliviem a TPM e o incômodo de modo que não venha a atrapalhar a nossa rotina.








Deixe seu comentário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vou adorar receber seu comentário!!!
Mundo Diário das Mulheres...
Beijos..

Visualizações de página do mês passado