sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Abuse das almofadas.

Sabe quando a gente olha para nossa casa e não acha mais graça na decoração dela? Isso é muito comum acontecer, já que passamos muito tempo sem mudar o visual da nosso lar, por comodidade ou falta de tempo. Uma boa solução para dar uma transformada na decoração da sua casa é apostar nas almofadas
São vários os formatos e estampas de almofadas que você pode jogar no sofá, na cama ou até mesmo no chão. Além delas ficarem lindas, elas ajudam no conforto e aconchego do lar. Veja algumas dicas para você encher sua casa de almofadas!







Você pode comprar almofadas em lojas de decoração e artesanato ou criar almofadas que são a cara da sua casa e a cara da sua família. Os modelos bordados, com aplicações e retalhos são bem bonitos e sofisticados. Os tecidos para almofadas são muitos e o importante é você combinar com as cores e o estilo do ambiente. É muito comum misturar tipos estampas, por exemplo, você combina uma estampa floral com uma xadrez e uma listrada do mesmo tom, fica lindo!









O legal é que você pode exagerar, mas também pode poupar na decoração com almofadas. Veja que as fotos acima mostram as duas situações. Nas primieras fotos a decoração utilizou muitas almofadas nos sofás e cadeiras, já na última foto utilizou-se apenas uma almofadinha como detalhe na poltrona. As duas mandeiras ficaram lindas!






quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Mude o visual da sua casa com os Pingentes para cortinas


Vídeo  1

Vídeo 2









Aprenda a fazer a esfihas igualzinho dos restaurantes árabes..

Confira o passo a passo da esfiha de um dos melhores restaurantes árabes do País e aprenda recheios de carne, ricota e espinafre.


INGREDIENTES

  • Massa
  • 1 e ½ copo de água filtrada
  • 1 kg de farinha de trigo
  • 2 tabletes ou 3 colheres (sopa) de fermento biológico
  • 3 colheres (sopa) de açúcar
  • 2 colheres (sopa) de óleo
  • 1 xícara (chá) fubá (para espalhar sobre a bancada, ao abrir as esfihas de formato aberto)

MODO DE PREPARO

Para o recheio 
Em um recipiente grande, coloque todos os ingredientes e misture-os, com ajuda de uma colher. Os pedacinhos de tomate podem entrar por último, pois são mais delicados. Utilize as mãos para liberar melhor os aromas dos ingredientes, pressionando-os delicadamente. Quando a mistura do recheio estiver homogênea, cubra com um filme plástico e leve à geladeira por 30 minutos

Para a massa 
Em um recipiente grande, dissolva todos os ingredientes com as mãos, com exceção da farinha. Em seguida adicione a farinha aos poucos, incorporando-a com as mãos. A massa deve ser bem sovada, por cerca de quinze minutos, para criar glúten. Espalhe farinha ou fubá sobre a bancada e abra a massa com as duas mãos, formando um longo cilindro, de espessura média. Corte o cilindro em pedaços de aproximadamente 3cm de largura. Cada um destes pedaços fará uma esfiha. Enrole, com as mãos, cada pedacinho até que fiquem com formato de esferas. Essas esferas de massa devem descansar por cerca de meia hora sobre uma assadeira untada, antes de serem abertas. Para a massa não ficar ressecada durante o desacanso coloque um pano úmido, limpo, sobre a assadeira, de modo que encoste nas esferas. 

Para a montagem 
Preaqueça o forno a 300 graus ou em temperatura máxima. Espalhe farinha sobre a bancada e, com ajuda de um rolo, abra as esferas em discos de cerca de 10 centímetros de diâmetro (para esfihas do tipo coquetel, faça disquinhos menores). Acrescente farinha sempre que a massa grudar nas mãos ou na bancada. Disponha, no centro do círculo, o recheio, com ajuda de uma colher. Para esfihas abertas, deixe cerca de 2 centímetros de borda livre de recheio. Segure, com o dedo polegar e o indicador de ambas as mãos, as bordas de massa e faça "biquinhos", pressionando-os para colar.
Para as fechadas, o espaço deve ser maior, de modo que as pontas dobradas sejam unidas, no centro da esfiha, ao fechá-la. Disponha as esfihas sobre uma assadeira untada com óleo. Leve a assadeira ao forno bem quente por cerca de cinco minutos ou até que a massa esteja dourada. Retire do forno e sirva imediatamente acompanhado de limões cortados em gomos e de coalhada seca ou fresca. 


  • Recheio (Carne):
  • 500 g de carne moída (capa de filé)
  • 2 tomates picados em pequenos cubos
  • Meia cebola média picada em cubos
  • ½ xícara (chá) de salsa picada
  • ½ xícara (chá) de coalhada seca ou fresca
  • 1 colher (chá) de pimenta síria
  • ½ xícara (chá) de molho tahine pronto
  • 1 colher (café) de pimenta-do-reino
  • ½ xícara (chá) de suco de limão
  • ½ xícara (chá) de pinole (opcional)
  • Sal a gosto


    Recheio (Ricota:)
    500 g de ricota fresca
    1 cebola média finamente picada
    ò xícara (chá) de cebolinha bem picada
    ò xícara (chá) de salsa bem picada
    1 colher (café) de pimenta-do-reino
    3 colheres (sopa) de óleo
    Sal a gosto



    MODO DE PREPARO

    Para o recheio 
    Em um recipiente grande, coloque todos os ingredientes e misture-os, com ajuda de uma colher. Os  Utilize as mãos para liberar melhor os aromas dos ingredientes, pressionando-os delicadamente. Quando a mistura do recheio estiver homogênea, cubra com um filme plástico e leve à geladeira por 30 minutos.

    • Recheio (Espinafre)
    • 4 xícaras (chá) de espinafre picado
    • 1 cebola média finamente picada
    • 4 tomates picados
    • 1 xícara (chá) de suco de limão
    • 2 colheres (sopa) de essência de romã ou pasta de tamarindo
    • 1/3 de xícara (chá) de óleo
    • 1 colher (café) de pimenta-do-reino
    • Nozes picadas (opcional)
    • Sal a gosto

    MODO DE PREPARO

    Para o recheio 
    Em um recipiente grande, coloque todos os ingredientes e misture-os, com ajuda de uma colher. Utilize as mãos para liberar melhor os aromas dos ingredientes, pressionando-os delicadamente. Quando a mistura do recheio estiver homogênea, cubra com um filme plástico e leve à geladeira por 30 minutos. O espinafre soltará água, escorra o esxcesso de água que se soltar.

    <span>Para a massa: farinha, fermento biológico, açúcar, água e óleo</span> - <strong>Foto: Edu Cesar/Fotoarena</strong><span>Em um recipiente grande, adicione todos os ingredientes e os dissolva na água. Por último, vá incorporando a farinha à massa com as mãos</span> - <strong>Foto: Edu Cesar/Fotoarena</strong><span>Sove bem a massa, com as duas mãos, para criar glúten. Essa receita de massa é a mesma da pizza, a diferença está no tempo de descanso</span> - <strong>Foto: Edu Cesar/Fotoarena</strong><span>Se for preparar esfihas abertas, espalhe fubá sobre a bancada, para a massa não grudar. O fubá não é tão absorvido pela massa quanto a farinha</span> - <strong>Foto: Edu Cesar/Fotoarena</strong><span>Corte, com as mãos, pedaços de cerca de 3cm de largura de massa do cilindro. Cada um destes pedaços deve ser moldado na forma de bolinhas e fará uma esfiha</span> - <strong>Foto: Edu Cesar/Fotoarena</strong><span>Para o recheio de carne, utilize capa de filé ou outro corte gordo, que fazem esfihas mais úmidas e saborosas</span> - <strong>Foto: Edu Cesar/Fotoarena</strong><span>Em um recipiente fundo, acrescente todos os ingredientes, misture-os com ajuda de uma colher e depois aperte-os com as mãos, pressionando-os delicadamente</span> - <strong>Foto: Edu Cesar/Fotoarena</strong><span> Para melhor acabamento, utilize um cortador de formato redondo. Quem não tem o utensílio, pode moldar com um copo e cortar </span> - <strong>Foto: Edu Cesar/Fotoarena</strong><span>Retire o recheio do geladeira. Caso tenha liberado água, escorra e acrescente a quantidade desejada no centro da massa aberta</span> - <strong>Foto: Edu Cesar/Fotoarena</strong><span>Para moldar a massa, pressione, com a ponta dos dedos, as bordas, unindo-as em biquinhos</span> - <strong>Foto: Edu Cesar/Fotoarena</strong><span>Deste modo a esfiha ficará com aparência mais caseira</span> - <strong>Foto: Edu Cesar/Fotoarena</strong><span>Esfihas fechadas têm o mesmo processo. Apenas deixe um espaço mais largo nas beiradas da massa, una-os com as mãos e pressione com os dedos para fixar</span> - <strong>Foto: Edu Cesar/Fotoarena</strong><span>Para um acabamento mais profissional: segure uma quantidade generosa de recheio, com uma das mãos, apoie-o sobre a massa (que não deve ser aberta com um rolo)...</span> - <strong>Foto: Edu Cesar/Fotoarena</strong><span>... e pressione o recheio sobre a massa, girando-a e abrindo-a com a ponta dos dedos. O espaço aberto abrigará o recheio</span> - <strong>Foto: Edu Cesar/Fotoarena</strong><span>O segredo para esfihas saborosas é um forno bem quente. Elas ficam prontas rapidinho, em cerca de cinco minutos. Quando a massa estiver dourada, retire-as</span> - <strong>Foto: Edu Cesar/Fotoarena</strong><span>Sirva acompanhadas por gomos de limão, coalhada fresca ou seca</span> - <strong>Foto: Edu Cesar/Fotoarena</strong>
    Porções: 40 unidades  
    Tempo de preparo: 60 minutos.
    Não saia sem deixar um comentário


Visualizações de página do mês passado